24 de out. de 2014

Aprenda a fugir das frieiras! Saiba mais

As frieiras são infecções muito comuns causadas por fungos, também conhecidas por micoses. Esses fungos são encontrados em humanos, animais, bem como na poeira de casa, no solo e nas roupas que usamos.
As regiões mais comuns de serem encontradas são nas plantas dos pés, palmas das mãos, axilas, virilha, região genital, entre os dedos das mãos e dos pés, couro cabeludo e unhas. Isso porque essas regiões são ricas em queratina, principal alimento desses fungos.
Sobre a contaminação, ela é mais favorável em períodos de baixa resistência, como fases de estresse, depressão, tratamentos com imunossupressores, antibióticos sistêmicos ou até mesmo AIDS. Ainda existem as pessoas com maior propensão genética, que mais facilmente possuem frieiras.
Para prevenir o aparecimento desses fungos, o mais indicado é secar bem o corpo depois do banho, principalmente a virilha e entre os dedos dos pés. O melhor modo de fazer isso é com o papel higiênico, e não com a toalha, que já estará molhada.
Outra boa dica é usar talco entre os dedos, que vai ajudar muito.
É importante também evitar roupas muito apertadas ou com tecido sintético, já que o calor e a transpiração deixam a pele muito mais úmida. Prefira as roupas de algodão, incluindo as peças íntimas, e jamais compartilhe seus objetos pessoais, como sapatos, toalhas, meias e chinelos, com outras pessoas.
Evite usar sapatos fechados sem meia e prefira as meias de algodão ao invés de nylon ou lã. Também não use o mesmo calçado por dois dias seguidos, já que eles podem ficar úmidos, ajudando no aparecimento das frieiras. No final do dia, depois de usar os calçados, deixe-os secando ao sol.
Em locais públicos, jamais ande descalço e evite o contato direto do corpo com bancos de vestiários e até mesmo cadeiras de praia.
Quando for à manicure, leve o seu próprio material, sempre limpo e esterilizado – ele pode ser fervido por cinco minutos também, que o resultado será o mesmo.
Em caso de pessoas que lidam com água o tempo todo, use luvas para evitar o excesso de umidade nas mãos e nas unhas.
Lembre-se que as micoses são contagiosas e é preciso sempre fazer uma visita ao dermatologista, para que, em caso de encontrar alguma frieira, você faça o tratamento correto.
Fonte: Universo Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...