A primeira empresa a ser instalada na Zona de Processamento de Exportação Parnaíba (ZPE), Agrocera, deverá movimentar mais de U$ 30 milhões/ano em exportações, quando estiver em pleno funcionamento. Com previsão de produção instalada de 3.600 toneladas de cera da carnaúba, a empresa apresentou na última sexta-feira (3), o maquinário que vai operar no complexo
Este volume de exportação vai representar mais de 10% do valor projetado para todo o ano de 2014 no Estado. Segundo estimativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), espera-se que o Piauí feche o ano em U$ 250 milhões em exportações, contra U$160 milhões de 2013.
A quarta maior empresa exportadora do segmento no Ceará, a Agrocera vai produzir cera escamada e refinada, com dois destinos negociados: Japão e Estados Unidos. Para implantação na ZPE, estão sendo investidos aproximadamente R$6milhões, devendo gerar 120 empregos diretos.
Dinarte Porto, presidente da ZPE, afirma que estes investimentos, assim como a exposição dos primeiros maquinários, “é uma demonstração evidente que a implantação da ZPE Parnaíba é irreversível e uma realidade para o estado do Piauí”. (Bsilva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.