A imagem do crucifixo que ficava em frente à catedral de Nossa Senhora da Vitória de Oeiras, no sul do Estado, foi destruída pela ação de vândalos. As fotos que denunciam o caso foram postadas pelo estudante de jornalismo Wellestron Martins, em sua conta no Facebook.ssa se
Além de denunciar a ação dos vândalos, o jovem comenta ainda sobre o descaso com a preservação do patrimônio histórico da cidade de Oeiras, que vem sendo constantemente depredado, sem que qualquer medida seja tomada para coibir tal violência.
"As autoridades não fazem praticamente nada para reverter essa situação, e a história aos poucos desaparecendo em nossa cidade", reclama o jovem.
O caso foi denunciado para a Polícia Civil de Oeiras atravez e já há suspeitos pela prática do vandalismo, que seriam adolescentes que moram nas proximidades da catedral.
A Catedral de Nossa Senhora da Vitória é considerada oficialmente a primeira igreja do Piauí e começou a ser construída em 1697 e foi concluída em 1733, na antiga Vila da Mocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.