Em decisão desta sexta-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu que o candidato a governador Francisco de Assis de Moraes Souza - Mão Santa (PSC) terá parte do seu tempo no horário eleitoral cortado. O ex-governador é acusado de invadir o tempo destinado aos deputados para atacar o candidato a governador Wellington Dias (PT).
A coligação "A Vitória com a Força do Povo" entrou com ação contra Mão Santa por conta de acusações a Wellington Dias feitas no tempo destinado a Afrânio Gomes de Sena, candidato a deputado federal. Para os advogados do candidato do PT, o uso da propaganda beneficiaria Mão Santa, uma vez que as críticas atingem outro candidato a governador, e não a deputado.
A defesa de Mão Santa alegou que apenas reproduziu fatos de conhecimento geral da população e que não houve pedido de voto para Mão Santa no horário do candidato a deputado. Na propaganda eleitoral reclamada, foram reproduzidas matérias sobre o rompimento da barragem Algodões I, em Cocal, Norte do Estado, tragédia ocorrida quando Wellington Dias era governador do Piauí.
A decisão vai contra o parecer do relator, juiz Sebastião Firmino Lima Filho, e do Ministério Público. Também votou contrário ao corte de tempo o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho. O tempo ainda será calculado, mas a coligação de Mão Santa pode recorrer da decisão.
Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com
fabiolima@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.