22 de set. de 2014

TERRORISMO SOCIAL

          Acompanhando a campanha política e as notícias sobre as eleições, confesso que me assusta a possibilidade do PT eleger a maioria de seus candidatos por esse Brasil afora...nesse Brasil do bolsa-família, da minha casa minha vida e de tantas mazelas sofridas por este povo sofrido.
         Esses candidatos do PT, em sua maioria envolvidos em falcatruas, corrupções, condenados uns, fora da cadeia outros, se elegerão não pelo voto consciente ou obras que realizaram... se elegerão pelo medo de perder os programas sociais incutido pelas suas militâncias xiítas na população carente. Sim, eles são xiítas, terroristas sociais e mestres na arte da enganação.
          Em um processo eleitoral justo, seria impensável a vitória de um candidato que em oito anos de mandato, pouco ou nada fez pelo seu estado, que teve sua administração ligada à vários escândalos e que responde por crime de homicídio por sua omissão no caso da barragem de Algodões em Cocal.
          Mesmo assim, não me admira a desfaçatez desses candidatos...não!  O que me assusta é a total falta de consciência política das pessoas que querem elegê-los como se fossem algo bom para o Piauí, esquecendo-se da nossa história recente e dos inúmeros casos de corrupção em que estão envolvidos. Isso sem se falar dos 180 mil no banco do carro, na grana desviada da PeTrobrás, no incêndio criminoso da secretaria de saúde e tantos outros casos...basta ler os jornais e assistir aos noticiários da tv.
          No vale-tudo pelo poder, compram-se prefeitos, compra-se pesquisa e compram-se consciências pelo medo, pelo terrorismo, pela ignorância e pela pobreza.
          Engana-se e tenta enganar o outro quem pensa que o "Bolsa-família", o "Minha casa, minha vida" e outros programas sociais pertencem única e exclusivamente ao PT de Lula e Dilma...esses programas pertencem ao Governo Federal, ao Brasil e ao povo brasileiro...é MEU, é SEU, é NOSSO!
          Vamos mudar o rumo dessa história, virar a página dessa fábula moderna que revisita a velha fórmula de se trocar voto por cimento e tijolo...mesmo que juntos na parede de uma casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...