A Fundação Antares de Rádio e Televisão Educativa do Piauí, órgão do Governo do Estado, dá um salto em qualidade e tecnologia. Realizou nesta quarta-feira (16), a primeira transmissão do telejornal "Delta Notícia" da TV Delta, de Parnaíba para 31 cidades do Piauí em cadeia com a TV Antares de Teresina.
A transmissão foi realizado por meio de um link dedicado de fibra ótica interligando o litoral com a capital Teresina e faz parte do projeto de expansão da Fundação Antares e do compromisso do Governo do Piauí de levar a comunicação pública a todas as cidades do estado onde a Tv Antares tem afiliadas. Este processo de expansão, intensificado nos últimos meses pelo presidente da fundação, Carlson Pessoa, vereador licenciado de Parnaíba, segue à risca as recomendações do governador Moraes Souza Filho de levar cidadania por meio da TV pública de qualidade para o maior número de cidades quanto possível.
A transmissão realizada nesta quarta-feira também marca a história da telecomunicação parnaibana por ser a primeira transmissão realizada na história de Parnaíba por um veículo de comunicação local, com profissionais locais, algo nunca realizado por nenhum outro veículo de comunicação. A esta ação junta-se também a inauguração da rádio "Delta FM" que há um mês opera em caráter experimental na frequência 105.1 mhz e em breve dará início à sua programação regular com uma programação musical diferenciada e com qualidade, além de privilegiar também o rádio-jornalismo. Ainda dentro desse processo de expansão da Fundação Antares, a TV Delta recebeu um outro link para transmissões locais possibilitando a transmissão ao vivo de eventos como o desfile de 7 de setembro, realizado recentemente pela emissora. Com estes melhoramentos, a TV Delta e a TV Antares, ambas pertencentes à Fundação Antares, se colocam entre as melhores emissoras do Piauí. Para Carlson Pessoa, presidente fundação, "isso é apenas o começo. Mais ações virão e novos melhoramentos estão previstos no projeto de expansão, pois é compromisso meu e do governador Zé Filho em levar a comunicação pública de qualidade e com responsabilidade para todo o estado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.