3 de set. de 2014

Professor faz desabafo e cobra o Prefeito e demais autoridades

             
Vereador Carlson Pessoa,

        Sou professora da rede Municipal de Educação, tenho muito orgulho da profissão que escolhi, mas me
envergonho de alguns  políticos que ai estão. Tenho o dever de zelar pelo bem de meus alunos e o que vem acontecendo é um absurdo, pois as escolas estão sem segurança, sem material didático e sem merenda. Por muito tempo fiz o papel da SEDUC comprando material didático para conseguir ministrar uma aula com o minimo de qualidade, sempre escuto as cobranças feitas aos professores relacionadas  aos  200 dias letivos, 800 horas anuais e sei que é  nossa responsabilidade, mas a qualidade desse tempo não conta? Ver os alunos indo embora por falta da merenda?
Isso é simplesmente brincar de Educação, podem dizer que  a merenda não é tudo... Mas que complementa ah! isso é verdade.
Vá  você Senhor Prefeito colocar seu filho pra estudar em uma escola pública sem merenda, de tempo integral sem o almoço, as crianças vão para as atividades, mas tem que almoçar em casa e voltar de novo para a escola pra assistir aula, tenho total certeza da pessoa informada que sou, que não é esse tipo de escola que a lei determina e muito menos a que queremos para  nossos filhos. 
É isso que estão chamando de Educação Integral e Integrada? Hoje tive que fazer este desabafo, pois não vejo as autoridades fazerem nada. Conselho Tutelar? Conselho da Criança? Autoridades da Vara da Infância? Os direitos dessas  crianças e adolescentes estão sendo desrespeitados, quando deixam a escola e passam a cometer crimes ai sim, vão procurar culpados e tenho certeza que em algum momento o PROFESSOR é  o acusado infelizmente...



Gostaria de não ser identificado
Tenha uma boa Noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...