O juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Antônio Lopes de Oliveira, arquivou processo de ação movida pela Coligação A Vitória com a Força do Povo contra o Instituto Credibilidade. A coligação encabeçada pelo candidato Wellington Dias (PT) pediu que cópias de pesquisa realizada em Teresina fosse encaminhada para a Polícia Federal. A decisão acompanha o parecer do Ministério Público.
A coligação havia pedido acesso aos relatórios do sistema interno de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados do instituto, o que foi fornecido pelo Instituto. Além destes dados, segundo a própria decisão do juiz, " não há mais informações a requerer ao instituto de pesquisa representado".
A pesquisa alvo da ação foi divulgada no último dia 07 de setembro. Nos números estimulados para governo, o candidato Wellington Dias (PT) aparece com 42,12% das intenções de voto dos entrevistados, seguido por Zé Filho (PMDB) com 39,25%. O candidato Mão Santa (PSC) teve 2,38% da preferência.
A pesquisa está registrada no TRE/PI (Tribunal Regional Eleitoral), sob o número de protocolo PI-000121/2014, e foi realizada no período de 04 a 06 de setembro de 2014, ouvindo 800 pessoas. A margem de erro é de 3,39% para mais ou para menos, nível de confiança de 95%.
Publicado Por: Apoliana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.