A reportagem da Rede Bahia exibiu durante seu jornal da manhã as imagens do motorista José Martinho Ferreira de Araújo, funcionário do gabinete de Wellington Dias (PT) e que foi detido na Bahia, após seu veículo ter sido parado em uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal. R$ 180 mil foram encontrados debaixo do banco de trás do veículo.
Para a polícia, ele não soube informar a origem do dinheiro e nem mesmo, como o dinheiro chegou às mãos dele. Informou apenas que a quantia seria usada como pagamento pela compra de uma fazenda.
O delegado Francisco de Sá afirmou em entrevista à TV Bahia que questionou José Martinho sobre a origem do dinheiro, mas que o motorista não explicou como o dinheiro chegou nas mãos dele. Após o depoimento, José Martinho foi liberado.
José Martinho não soube explicar a origem do dinheiro
Diferente do que foi veiculado pelo 180, o veículo apreendido não está no nome do senador, e sim, no do próprio José Martinho. Em entrevista à TV Clube, Wellington afirma que mentiram sobre o veículo ser seu ou do senado.
Delegado que acompanha o caso diz que motorista não soube explicar como dinheiro chegou em suas mãos
“O carro não é meu, consta lá no inquérito, a documentação o delegado fez questão de me mandar, de que o carro pertence ao senhor José Martinho, que está em uma atividade particular. E as pessoas tem a sua vida particular. A pessoa já foi liberada e o veículo, e cabe agora a ele comprovar a origem do recurso”, disse o senador.
O veículo foi apreendido na BR-242, na cidade de Barreiras, estado da Bahia, com R$ 180 mil em notas de 100 reais. A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal por volta de 15h da tarde desta quinta-feira (11/09).
O Fiat Palio Weekend, com placa de Brasília, foi abordado em uma fiscalização de rotina, e após o motorista apresentar uma habilitação falsa aos agentes, foi feita uma revista minuciosa no interior do veículo. Ao levantar o banco traseiro, o dinheiro estava dividido em maços.
Motorista do veículo apresentou habilitação falsificada
Publicado Por: Apoliana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.