10 de set. de 2014

HUMILHAÇÃO: Pessoas dormem na calçada para conseguir fichas no posto de saúde módulo 31 no Santa Luzia


Apenas 15! Este é o número de fichas de atendimento oferecidas pelo Posto de Saúde Modulo 31 do Bairro Santa Luzia, em Parnaíba. Esta é a informação dada por populares. Para conseguir ser atendido, o cidadão precisa iniciar uma jornada de inconveniências, insegurança e humilhação até 15 horas antes de entrar na sala do médico.

Para conseguir uma das 15 fichas disponibilizadas, os cidadãos acampam na calçada do posto um dia antes. De acordo com populares, não existe vigia no local, portão fechado e quem quiser esperar, fica no lado de fora.
Não há bancos para sentar, cobertura para proteger do frio. As pessoas levam cobertores e deitam na calçada mesmo, assim como fazem os mendigos e indigentes.
“Desda as 16:00 horas estou aqui para arrumar uma vaga e aqui só é 15 fichas que eles dão e já tem toda as 15 pessoas, vamos ficar aqui ate amanhã 7:30 quando abrir esse posto, já estamos cansados passamos a noite toda aqui e as vezes de manhã a funcionara avisa que o medico não vem”, afirmou a dona de casa dona Maria Delza 56 anos.
Até cafezinho as pessoas levam para tomar durante a noite na tentativa de passar o sono e o frio que enfrente durante toda a madrugada.


Por: Gleitowney Miranda?Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...