7 de set. de 2014

Governador diz que Piauí não conquistou independência e que vive humilhado

  • IMG_1054.JPGFoto: Yala Sena
  • IMG_1058.JPGFoto: Yala Sena
  • ze_filho_desfile_02.jpgFoto: Yala Sena
  • ze_filho_desfile_03.jpgFoto: Yala Sena
  • ze_filho_desfile_04.jpgFoto: Yala Sena
  • ze_filho_desfile_05.jpgFoto: Yala Sena
  • ze_filho_desfile_06.jpgFoto: Yala Sena
  • ze_filho_desfile_07.jpgFoto: Yala Sena
O governador do Estado, Antônio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho, afirmou, durante o tradicional desfile de 7 de Setembro, na manhã deste domingo, que o Piauí ainda vive situação de dependência e que “humilha” para realizar grandes sonhos. 
“Infelizmente o Piauí vive situação de dependência, principalmente, intelectual e financeira do Governo Federal. Isso deixa a gente em estado de humilhação. Isso não é bom para os piauienses. Vivemos sempre de pires na mão tendo que se humilhar para realizar os grandes sonhos. Desejamos que o Piauí possa se libertar”, analisou o gestor.
Ao lado do prefeito de Teresina, Firmino Filho, o chefe do executivo estadual participou da abertura do desfile e voltou a dizer que é preciso mudanças na forma de fazer política. “Os Estados cresceram, mas Piauí não conseguiu acompanhar”, criticou o governador. 
Mesmo assim, Zé Filho fez elogios aos resultados alcançados no Ideb. A título de ranking nacional, o Piauí conseguiu subir cinco posições em comparação aos resultados de 2011. “Tanto o Piauí, quanto Pernambuco tiveram alta considerável”, destacou.
Eleições
Zé Filho explicou que na reta final do primeiro turno serão priorizadas as 35 maiores cidades do Estado. “É onde se concentra mais de 60% do eleitorado do Piauí. As pesquisas indicam que ainda há muitos indecisos e vamos atrás deles. Hoje, já superamos a barreira dos 20% de intenção de votos. Já passamos dos 30%. Muitas pessoas não acreditavam que conseguiríamos”, revela. 
Para o candidato do PMDB, a eleição deste ano é semelhante a de 2010. Ele voltou a reafirma, ainda, que ganha no 1º turno. Já em análise, Zé Filho credita seu crescimento na intenção de votos ao trabalho realizado desde que assumiu o Palácio de Karnak. “O povo não quer voltar ao passado, ao tempo de mentira, engodo e enganação”, defende.
O governador lembrou o caso do Centro de Convenções de Teresina. “Esse é o retrato da incompetência e descaso com o dinheiro público”, lamentou.
Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...