Blog do Pessoa: Em 17 estados que disputa o governo, PT perde em 13; PI vai para o 2º turno


30 de set. de 2014

Em 17 estados que disputa o governo, PT perde em 13; PI vai para o 2º turno

A volta do PT ao comando do estado do Piauí pode não ser tão certa como se imagina. As últimas pesquisas apontam para uma queda crescente de Wellington Dias (PT) e um crescimento de seu principal concorrente, o governador Zé Filho (PMDB), o que culminaria numa possível decisão no segundo turno.
O candidato do PMDB já fez uma avaliação geral, e o que se sabe é que o PT está sendo repudiado nas maioria dos estados onde disputa. Das 17 candidaturas ao governo em 17 estados, o PT perde em 13, e lidera pesquisas apenas em 4. Entre as 4 que lidera, pelo menos duas poderão ser decididas no segundo turno. Entre elas, a de Wellington Dias, aqui no Piauí.
Atentos para o detalhe, a equipe do candidato Zé Filho já usa os dados na propaganda política e tenta mostrar ao eleitor que o PT já não tem a mesma força, e que caminha para uma eleição atípica. No âmbito nacional, Dilma também não tem passado por dias tranquilos, a todo instante vê a sombra de Marina, que tem crescido nas pesquisas e deve ser sua adversária no segundo turno. (Manoel José)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...