Durante o debate da TV Cidade Verde, numa rodada de perguntas em que o senador Wellington Dias, do PT, questionou o governador Zé Filho, do PMDB, sobre o problema de uma praga – a lagarta helicoverpa – que já atinge o Piauí. Em resposta, o candidato à reeleição devolveu o que chamou de “pegadinha” com outra pergunta: “Como o é que o senhor bota a cabeça no travesseiro e dorme, depois do que aconteceu em Algodões?”.
Foi o bastante para o clima ficar tenso. A tragédia do rompimento da barragem de Algodões é um trauma do segundo governo petista e Wellington disse lamentar o uso eleitoral do tema. W.Dias perguntou, então, onde Zé Filho estava no dia da tragédia, quando se procuravam os corpos das vítimas.
Zé Filho, não titubeou. Lembrou que foi pessoalmente, no mesmo dia em que soube da tragédia, prestar ajuda e solidariedade. “Deixei minha estrutura pessoal, meus caminhões, meus funcionários, à disposição das pessoas. Agora, não venha colocar a culpa em outro governador que construiu a barragem. Você era o governador e a morte daquelas pessoas foi culpa sua!”, exclamou Ze Filho contra Wellington.
Publicado Por: Apoliana Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.