23 de ago. de 2014

W.Dias diz que não está preocupado com programas de Duda Mendonça

O candidato ao governo do estado Wellington Dias (PT) disse não estar preocupado com o fato do marqueteiro Duda Mendonça fazer a campanha do governador Zé Filho (PMDB). Duda é conhecido dos petistas por ter feito uma das melhores campanhas eleitorais que o país tem notícias ao apresentar para todo o Brasil o “Lula, Paz e Amor” no ano de 2002, quando venceu as eleições de Presidente no segundo turno contra o candidato tucano José Serra (PSDB).

Para Wellington Dias, nesta época, Lula já era conhecido do eleitorado e precisava somente de alguém para “apresentá-lo” melhor, o que difere aquele contexto do atual. “O presidente tinha uma imagem. Ele tinha participado de três eleições e vinha crescendo. É claro, o Duda fez um bom programa. Mas ele também tinha um bom líder a apresentar. O próprio Lula foi amadurecendo. O próprio Partido dos Trabalhadores foi amadurecendo”, avaliou.

Para o candidato, roupagens outras associadas à campanha e ao PT também ajudaram na vitória do partido em 2002. “Por exemplo, era impensável [o empresário] José Alencar, legitimado pela classe empresarial, do porte dele, ser vice presidente na chapa do Partido dos Trabalhadores duas eleições antes. Então houve um amadurecimento para atender ao fato de que vivemos o pluripartidarismo”, acrescentou.

Indagado se Zé Filho teria o que mostrar na propaganda eleitoral, o senador pelo PT se recusou a responder. “Eu prefiro não me pronunciar. Eu não posso, até por uma questão de estar concorrendo com ele. Eu preferia não fazer julgamento”, pontuou.

PROGRAMA PROPOSITIVO
O programa do candidato Zé Filho, sob o comando de Duda Mendonça, está sendo propositivo. O primeiro deles tratou sobre a distribuição do leite para as famílias que mantiverem nas escolas seus filhos com freqüência acima de 80%.

O material levado ao ar foi bem recebido e bastante elogiado. Ao mesmo tempo em que propôs revitalizar a bacia leiteira; diminuir a evasão escolar, consequentemente, melhorando o aprendizado; se implementado fará com que as crianças cresçam mais fortes, precisando de menos atendimento médico, e diminuirá a preocupação dos pais e mães que querem ver seus filhos tendo um futuro melhor.
MAIS LEITOS
Já o segundo programa eleitoral de Zé Filho tratou sobre a central de regulação de leitos - uma carência no estado; ampliação e reconstrução de dez hospitais regionais; melhoraria na gestões da saúde; fortalecimento das coordenadorias regionais; criação da carreta ‘Saúde da Mulher’ e implantação do ônibus ‘Saúde dos Olhos” para atender às pessoas sem plano de saúde em território piauiense.

“Só fazemos o óbvio”, disse o jornalista Danti Matiussi, integrante da equipe de Duda Mendonça. E esse óbvio é balizado em uma série de pesquisas qualitativas, uma marca registrada do marqueteiro, que transformou o Lula radical e temido no ‘Lula Paz e Amor’.

FÁCIL DE SER LEMBRADO E COBRADO
Com propostas claras e objetivas, os programas de Zé Filho também permitem que a população possa cobrar o que foi prometido durante a campanha eleitoral.
Repórter: Rômulo Rocha
Publicado Por: Apoliana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...