O ex-senador e candidato ao governo pelo PSC, Mão Santa, foi o sabatina da vez, no programa Vota Piauí, da TV Antena 10, edição desta segunda-feira (04/08).
Segundo Mão Santa não haverá outro caminho, o candidato acredita fielmente que já está eleito no primeiro turno, pois já conhece o eleitorado piauiense, e o povo acredita no seu trabalho.
"Vamos ganhar as eleições no primeiro turno. Isso não é coisa de partido não, é o povo que quer. Antes da Copa, várias pesquisas mostraram que o povo está desacreditado nos governos que aí estão, e nos partidos políticos também", afirma.
CRITICOU A GESTÃO DE ALBERTO SILVA Durante sua fala, o candidato não aliviou nem mesmo seu ex-companheiro de PMDB, Alberto Silva, que segundo Mão Santa, deixou pelo menos sete meses de atrasos nas contas do estado, quando saiu do cargo.
"Quando assumi o governo os professores reclamavam demais, os policiais, todos reclamavam de salários atrasados. Tinha gente aposentado que ganhava mais de $25 mil dólares, porque na época era casado. Nós tiramos desse povo e damos para os professores e soldados. Na minha gestão não houve um dia de greve sequer. Nós entramos e pagamos logo sete meses de atraso", criticou.
COMBATE CONTRA CORRUPÇÃO Perguntado sobre como tentará combater a corrupção no estado, Mão Santa foi direto e afirmou que trará se eleito, Reginaldo Furtado, que foi presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que segundo ele, será o melhor número para iniciar o combate.
"O melhor nome para combater a corrupção no Piauí é o do Reginaldo Furtado, nunca vi uma pessoa tão honesta quanto ele", ressalta.
NÃO QUER O APOIO DE W. DIAS NO 2º TURNO O candidato que diz ter convicção de ser eleito ainda no primeiro turno, foi indagado sobre uma possível disputa no segundo turno, entre ele e o sobrinho, o governador Zé Filho (PMDB). Segundo Mão Santa, o apoio do PT para sua campanha será setorizado, ou seja, apenas alguns aliados serão bem-vindos.
"O apoio do PT será seletivo, não vamos querer todo mundo, apenas algumas pessoas de lá são boas, como por exemplo o Fábio Novo", finaliza.
Publicado Por: Manoel José
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.