Por mais que procure me abster de tratar sobre coisas erradas que não deveriam existir ou acontecer em Parnaíba, não consigo. Não me interessa saber quem são os culpados mas, me interessa não ser o omisso, por isso alerto.
Andando de veículo e também caminhando pelas avenidas São Sebastião, Princesa Isabel, Dr. João Silva Filho, Chagas Rodrigues, Capitão Claro, Presidente Vargas, das Normalista, Cel. Lucas, José de Moraes Correia e Avenida Pinheiro Machado, apenas nesta por ser uma BR, portanto sob jurisdição da Polícia Rodoviária Federal, encontrei placas determinando limites de velocidade para os veículos que ali trafegam.
Meus amigos, quando não existem placas indicando o limite de velocidade, presume-se que o máximo permitido é de 80 km/h., e mesmo assim deveriam existir placas limitativas.
O que acontece é que o tráfego de veículos nas citadas avenidas é intenso exigindo que velocidades menores devam ser as praticadas. Em qualquer cidade onde se respeita a vida humana isso seria um padrão. Mas em Parnaíba como tantos outros abusos que acontecem a situação é diferente.
Muitos dos acidentes que ocorrem nestas avenidas poderiam ser evitados e/ou minimizados. Sejamos coerentes o suficiente para entender que no caso da necessidade de uma parada mais brusca os condutores dos veículos não teriam condições de freia-los, desvia-los etc, evitando atropelamentos, abarroamentos ou outro tipo de sinistro tão comuns.
Vamos evitar vítimas fatais ou parciais. Basta colocar placas bem visíveis nas principais vias públicas da nossa cidade. A VIDA HUMANA AGRADECE.
Fonte: Facebook Prof. Renato Santos Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.