A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (19) uma operação contra a pornografia infantil divulgada na internet. Coordenada pela Superintendência de Belém, a ação ocorre em 14 estados, além do Distrito Federal.
Segundo a PF, 230 agentes federais deverão cumprir 42 mandados de busca e apreensão de computadores e realizar prisões nos estados do Pará, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, além do Distrito Federal.
Os policiais irão investigar nos enderços se houve acesso de usuários a programas de compartilhamento de fotos e vídeos de nudez de crianças e adolescentes e até de cenas de abuso sexual na internet. Ainda segundo a PF, pessoas suspeitas de envolvimento com a prática ja foram presas nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.
Na capital paraense, 12 agentes federais foram deslocados para endereços no bairro do Umarizal, em Belém, e em Marituba, na região metropolitana de Belém.
De acordo com a Polícia Federal, uma empresa de consultoria em educação que presta serviços na elaboração de projetos na área para prefeituras do Pará e auxilia profissionais no segmento está tendo os computadores investigados na manhã desta terça.
"Com informações iniciais do que rastreamos em uma das máquinas e com os esclarecimentos de duas professoras que são responsáveis pela empresa, já conseguimos identificar que um professor teria acessado o site com conteúdo impróprio aqui nestes computadores", informou a assessoria da Polícia Federal.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.