Os advogados da coligação do ex-senador e candidato ao governo, Mão Santa (PSC) afirmaram que irão ao TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral), onde pedirão a impugnação da candidatura do senador Wellington Dias (PT).
Segundo eles, o senador petista utilizou recursos públicos, do Senado em favor de sua campanha aqui no Piauí.
"Vamos entrar o pedido de impugnação da candidatura do senador Wellington Dias, mostrando que ele tem usado a verba pública do Senado em favor de sua campanha", disse o advogado Tiago Amorim Gomes.
Ainda de acordo com ele, W. Dias estaria usando vários servidores e recursos do Senado para custear a estadia, transporte e alimentação dos mesmos durante eventos políticos na região Sul do Piauí.
O advogado Tiago ressaltou que é possível visualizar e mostrar provas que condenam a ação do candidato.
"Temos várias fotos onde é possível ver os assessores com ele durante a viagem, além das planilhas de gasto no site do Senado", afirma.
VIAGEM AO INTERIOR O valor mensal é disponibilizado para o parlamentar custear atividades relacionadas ao mandato. No entanto, os servidores acompanharam o senador em viagem para realização de campanha política nas cidades de Corrente, Sebastião Barros, Cristino Castro, Picos, São João do Piauí e Piripiri, dentre outras.
Procurada pelo 180graus a assessoria jurídica da coligação de Wellington Dias, através do advogado Daniel Oliveira, não atendeu as ligações.
Publicado Por: Manoel José
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.