Regata de Canoas sem patrocínio da Prefeitura
IPTU
Moradores de alguns conjuntos residenciais de Parnaíba, como o Betânia I e II, por exemplo, que sempre foram isentos do pagamento do I.P.T.U, surpreenderam-se este ano com a cobrança de tal imposto, em valores nada agradáveis. Já havia a desconfiança de que a Prefeitura estava com as finanças ruins, considerando a falta de investimentos da administração, com recursos próprios. Agora esse “arrocho” na cobrança de impostos, até com promoções e promessas de sorteio de brindes para quem estiver em dia com tais compromissos, só comprova as desconfianças. E cadê os milhões dos quais se falava no ano passado, que seriam aplicados em obras este ano de 2014?
Atraso de pagamentos
Há também informações de que o pagamento do 13º salário de aposentados e pensionistas também estaria com data alterada. Comumente eles recebiam a primeira parcela em junho, o que não ocorreu. Prometeram parcelar, com o início do pagamento das parcelas em julho. Também não ocorreu, ao que se comenta. O que estaria acontecendo com o dinheiro do IPMP, do qual o ex-prefeito José Hamilton tanto se vangloriava? E dizia que tinha milhões e milhões depositados?
Subvenção social
Grupos folclóricos não puderam participar este ano do festival junino “São João da Parnaíba”, alegando não haverem recebido a subvenção que em outros anos recebiam. A prefeitura alega não poder liberar nenhuma subvenção social por causa do Ministério Público, que entrou com uma interpelação sobre este tipo de doação, que está prejudicando na carne o time do Parnahyba Sport Club, por exemplo. Agora mesmo os promoventes da Regata de Canoas do Bairro Tabuleiro reclamam que há dois anos já não recebem a ajuda financeira que o município liberava para o pagamento da premiação, inclusive da Miss Regata, cujo concurso deixou de existir por falta de patrocínio. Enfim, todos os sinais dão conta de que algo está ocorrendo com as finanças da prefeitura. E o prefeito Florentino Neto parece que acha não ter obrigação nenhuma de explicar nada à população.
Fonte: Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.