No dia 16 de agosto, a competente advogada Divane Maria Aguiar de Negreiros Silva apresentou a defesa do jornalista parnaibano Carlson Pessoa junto à 3ª Zona Eleitoral, sobre denúncia caluniosa e infundada de que o Blog do Pessoa(o mais visitado blogspot do estado do Piauí) estaria fazendo veiculação de propaganda política paga, com o intuito de beneficiar candidatos na disputa eleitoral de 2014.
Carlson Pessoa repudiou a covarde acusação e solicitou à advogada Divane Negreiros que ingressasse com uma representação jurídica junto ao órgão responsável, para que a verdade dos fatos prevaleça. Em sua defesa, o jornalista afirma que nunca atuou em desconformidade com a legislação vigente no período eleitoral, sendo de conhecimento de todos que o referido veículo de comunicação online, criado em 2006, sempre atendeu às normativas do Direito Eleitoral.
“Publicamos no Blog do Pessoa matérias sobre todos os candidatos, Zé Filho, W. Dias, Mão Santa, Lourdes Melo e outros, sem distinção ou qualquer discriminação por conta de agremiação partidária ‘A ou B’. Em nenhum lugar do site se faz propaganda eleitoral, quer seja para candidato a governador, deputado ou qualquer outro cargo eletivo no pleito de 2014”, comentou Pessoa.
O jornalista Carlson Pessoa entrou em contato com o denunciante, de nome M. F., que desmentiu ter entrado em contato com o TRE-PI para informar ao órgão sobre propaganda paga no Blog do Pessoa. Fontenele assinou, de livre e espontânea vontade, um termo de declaração negando o fato.
“Tomarei todas as medidas cabíveis para provar que essa denúncia é totalmente descabida e vazia de fundamentação. Fiquei surpreso ao ser notificado pela Justiça Eleitoral, mas não me preocupei por saber que a verdade garante sono tranquilo a quem nada deve”, ressaltou Carlson Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.