Da Redação do Portal AZ
A assessoria jurídica coligação “Piauí no coração” do governador Zé Filho (PMDB) pediu à Justiça Eleitoral a impugnação da candidatura do senador Wellington Dias (PT) da coligação a “Vitória com a força do povo”.
De acordo com o advogado da coligação, Carlos Yuri, há problemas com dois partidos da chapa de oposição. “O PROS e o PRTB estão irregulares, o primeiro não fez eleição para o seu diretório, após a morte do seu presidente Ubiraci Carvalho, e desrespeitou o se estatuto, já o PRTB não tem diretório no Piauí”, afirmou.
A coligação governista afimra que a chapara toda está irregular, já que o primeiro suplente do candidato Elmano Ferrer ao senado é do PROS. “A chapa senador e governador é única e como há um problema com um dos partidos a chapa toda fica irregular”, disse o advogado.
A assessoria jurídica da chapa petista, “Vitória com a força do povo”, rebate as críticas e diz que as irregularidades com o PROS não atrapalham a candidatura de Wellington Dias.
“O PROS está dentro da lei, não há o que se constatar e o problema com o PRTB já foi encaminhado à justiça o pedido de sua retirada da coligação, mas isso não vai atrapalhar a coligação “ afirmou Daniel Carvalho. FONTE: Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.