20 de jul. de 2014

Você conhece a Parnaíba em que mora?


O Tribuna de Parnaíba.com, inicia nesta segunda-feira (21/07), uma série de 5 reportagens sobre a realidade parnaibana fora das campanhas de marketing realizada pela Prefeitura Municipal de Parnaíba e alguns meios de comunicação.

Skate Park, sendo reformado pelos skatistas sem ajuda do poder público. Foto: Bruno Santana

Segundo a Enciclopédia Livre, “Wikipédia”:  “Parnaíba é um município brasileiro do estado do Piauí. Possuindo uma população de mais de 150 mil habitantes, é dessa forma o segundo mais populoso do estado, perdendo apenas para a capital Teresina. É um dos quatro municípios litorâneos do Piauí (Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia).

Além das belezas naturais, Parnaíba apresenta um grande valor histórico para o Piauí, apresentando principalmente nas proximidades do Porto das Barcas inúmeros imóveis históricos que traduzem a importância de Parnaíba, chegando naquela época a ser mais importante do que a ex-capital Oeiras e tendo até mesmo referências na Europa.

Desde 2013, Parnaíba vem crescendo em ritmo acelerado, tendo no início de 2014, inaugurado o seu primeiro shopping center e retomando os voos em seu aeroporto internacional. A cidade se destaca principalmente pelo seu potencial turístico, sendo uma base de apoio para quem quer conhecer as belezas do litoral do Piauí, Delta do Parnaíba e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses”.

Motolância serve apenas de enfeite no pátio do SAMU. Foto: Bruno Santana

Porém a realidade é um pouco diferente para a maioria do parnaibanos, a cidade sofre com falta de estrutura na saúde, esporte, cultura, trânsito, educação...

Promessa de campanha, a Praça da Santa Casa continua do mesmo jeito. Foto: Bruno Santana

Nosso turismo, resume-se ao Delta, e ainda assim somente na venda de passagens, pois até mesmo o embarque para conhecer as maravilhas naturais que em grande parte concentram-se em águas maranhenses, é feito no Porto de Tatus, município de Ilha Grande.

População do Bairro Tabuleiro no completo esquecimento da Administração Municipal. Foto: Bruno Santana

Qual a infraestrutura de nossa praia da Pedra do Sal? Você consegue dirigir e estacionar no caótico centro de Parnaíba sem se estressar? As 19h você conseguiria atendimento ágil no Pronto Socorro Municipal de Parnaíba? Tem medo de caminhar na Avenida São Sebastião e ser atingido por uma bola ao passar na “quadras” das praças, sem grades de proteção? Quando alguém de fora lhe pergunta, o que tem para fazer na noite parnaibana, qual sua resposta? Comer em uma das dezenas de lanchonetes? A vida noturna da cidade se resume a “comer”? (Se for, sugiro mudar de cidade turística para cidade gastronômica)

Até o Prefeito escorrega no abandono da praia de Pedra do Sal. Foto: SUPTUR - Parnaíba

Parnaíba precisa mudar, é obrigação da imprensa apontar os erros e informar a população para que juntos possamos cobrar de nossos políticos, a imprensa sem informar não tem força e não cumpre seu papel fundamental de existência. Apontar sem denegrir, sem ofensas pessoais. A partir dessa segunda-feira, sempre ao meio dia e meia, iniciaremos a série de 5 reportagens intituladas: “Você conhece a Parnaíba em que mora?”. Boa leitura ;)

Confira uma amostra da série:



Por Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...