O empresário Nilfrânio Ribeiro (PSC), conhecido como 'Mano da Lanchonete', na região do município de São Raimundo Nonato, Sul do Piauí, é candidato ao cargo de vice-governador do estado, na chapa encabeçada pelo ex-governador Mão Santa. Em sua primeira entrevista concedida a uma TV, Nilfrânio esteve no Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, na tarde desta terça-feira (15/07), e fez duras críticas aos seus adversários, principalmente ao candidato Wellington Dias (PT).
Segundo ele, sua campanha não segue ao lado de Mão Santa, cada um está em sua região, pois falta recursos financeiros para realização de uma campanha bem articulada.
"Estamos separados, ele segue no Norte do Piauí, e eu fico na minha região, no Sul do Piauí, isso acontece porque nós não temos dinheiro assim como os outros", disse.
Nilfrânio destacou que os mandatos passados de Mão Santa foram os que mais fizeram em favor da população pobre do Piauí. "Quando ele foi governador ele fez tudo que podia e até hoje suas obras estão presentes de Norte a Sul, já os outros não fizeram nada", critica.
APOIO NO SEGUNDO TURNO Segundo o candidato, a campanha tem se mostrado favorável para um possível segundo turno. Ele ressalta que de acordo com as últimas pesquisas, o segundo turno será entre W. Dias e Mão Santa, e o apoio do governador Zé Filho e sua chapa seria naturalmente para Mão Santa.
"Vamos para o segundo turno com o Wellington Dias, pelo menos é o que dizem as pesquisas. No segundo turno é natural que tenhamos o apoio do PMDB, porque o povo é muito ligado ao Mão Santa", afirma.
ATAQUE AO GOVERNOEle destacou ainda que atualmente existe uma grande quantidade de 'viciados em cheque', que não 'largam as tetas' do governo.
"Eu sempre trabalhei de maneira honesta, crie e formei três filhos com meu pequeno comércio, e o que vejo hoje é uma grande quantidade de viciados em cheque, que vivem nas tetas do governo", ataca.
PROPOSTAS DE GOVERNOSobre as propostas de governo a chapa, o candidato diz os pontos mais importantes para a região Sul do estado está na educação e no turismo. Segundo ele, os professores devem ser mais valorizados e o turismo na região da Serra da Capivara, mais bem explorada.
"Vamos aumentar o salário dos professores, tratar bem nossos professores, vamos também agilizar a obra do aeroporto de São Raimundo Nonato para tratarmos melhor nossos turistas, vamos também melhorar o abastecimento de água na região Sul do estado, esses são basicamente nossos principais pontos trabalhados na nossa campanha", concluiu.
Publicado Por: Manoel José
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.