4 de jul. de 2014

Robert Rios diz que Piauí precisa de um governador independente como Zé Filho

O deputado estadual Robert Rios, em nome da coligação “Piauí no coração”, liderada pelo candidato à reeleição, Zé Filho (PMDB), falou sobre as principais propostas do candidato para o Piauí.
Segundo o parlamentar, o Governo de Zé Filho vai priorizar quatro grandes eixos, que são, saúde, segurança, educação e a industrialização do Estado. 


Robert Rios(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Robert Rios
Robert disse que o problema da saúde é geral e que as políticas serão voltadas para conter o agravamento das mazelas nessa área, que vem de governos passados; a segurança será focada, principalmente, no controle das drogas; a coligação acredita que para a educação a medida a ser adotada é o tempo integral e a implantação de ações para ocupar o tempo dos jovens; já a industrialização vai ser encarada como o grande desafio para esta possível gestão.
O deputado falou da importância de o Piauí ter um governador independente e comentou que na gestão de Wellington o Governo Federal não ajudou o Piauí como poderia.
“O Piauí precisa de um governador independente para poder cobrar do Governo Federal. Ele não pode estar atrelado ao poder central a tal ponto que não possa cobrar. Wellington Dias, por exemplo, é talentoso, mas foi pouco ajudado pelo governo federal do PT durante seus mandatos”, acredita o deputado.

Sobre as comparações existentes durante a campanha, Robert Rios falou que não se pode comparar o governo de Wellington e Mão Santa com a atual gestão de Zé Filho.
“Eu acho que não pode haver comparações, porque Wellington Dias e Mão Santa foram governadores em dois mandatos, Zé Filho começou agora e não pode reconstruir o Estado em 60 dias”, afirmou Robert. 


Fonte: GP 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...