No Piauí, sete propostas para bolsistas do CNPq do Programa Inova Talentos foram aprovadas para empresas desenvolverem projetos de pesquisa e gestão em inovação neste ultimo edital. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (14) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) .
O programa Inova Talentos é uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Agora o IEL-PI fará a seleção dos bolsistas que irão desenvolver os projetos nas empresas selecionadas.
As empresas com projetos inovadores aprovados foram SOCIMOL, CARROCERIAS MAFRENSE, FRUTA POLPA, LEVSOFT, TUTOR VIRTUAL e TEMPEROS BARÃO. Contempladas no último edital, elas receberão todo o suporte de incentivo à pesquisa para desenvolver seus trabalhos e consolidar a inovação em seus projetos, além de inserir jovens profissionais aptos para executar o cronograma das atividades do projeto.
Lançado no ano passado, o Inova Talentos quer ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor industrial brasileiro para tornar a indústria mais competitiva, diversificada e inovadora.
"Este é um grande ponto de partida para que as empresas locais e principalmente o setor industrial do Piauí passe a fazer gestão de Inovação. Estas empresas abrem novos horizontes para a competitividade desenvolvendo inovação de seus produtos ou processos”, destaca Lauriane Coelho, superintendente do IEL–Piauí.
Para participar da próxima etapa do programa, as empresas piauienses devem procurar o IEL-PI e submeter o projeto de inovação através do formulário online disponível no Portal da Indústria. A empresa deve ainda descrever o plano de trabalho e as características do profissional que deseja para atuar no projeto. “A seleção dos profissionais é feita pelo IEL-PI após a aprovação do projeto pelo comitê de avaliação nacional, composto por membros do CNPq e especialistas ad hoc no tema inovação. Todo o processo de elaboração e submissão das propostas conta com a assessoria da equipe do IEL-PI”, ressalta.
O INOVA TALENTOS vem destacando as empresas piauienses no cenário nacional da inovação. O aumento do número de empresas aderindo ao edital do programa demonstra como as nossas empresas estão preparadas para alinhar as atividades de PD&I às estratégias dos seus negócios
Segundo o presidente da FIEPI, Felix Raposo, o sistema FIEPI será com este programa um grande indutor de modernização para o setor industrial local.
Conheça o programa, como sua empresa poderá aderir e o perfil dos bolsistas que começam a ser selecionados já agora a partir de julho no site do IEL Piauí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.