Blog do Pessoa: Ex-prefeito José Hamilton é o culpado pelos moradores da zona rural de Parnaíba não terem abastecimento de água


31 de jul. de 2014

Ex-prefeito José Hamilton é o culpado pelos moradores da zona rural de Parnaíba não terem abastecimento de água

Câmara discutiu falta de abastecimento de água na zona rural de Parnaíba 
Não é novidade que os moradores da zona rural de Parnaíba sofrem com a falta de água há anos. Mas, de quem é a culpa de a Agespisa não ter ação para levar abastecimento para essa região? Os desinformados já dizem que é do Governo do Estado. Engano! Se atualmente milhares de moradores não têm água em suas casas é porque o ex-prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco assinou contrato com a Agespisa para que a empresa só atuasse na área urbana do município, excluindo todas as comunidades rurais. Todas. 

O contrato de prestação de serviço de abastecimento de água foi assinado pelo ex-prefeito José Hamilton e o presidente da Agespisa em dezembro de 2011, e renovado por 20 anos. Nele, a Agespisa estava isenta de fazer investimentos na área rural de Parnaíba, deixando milhares de pessoas à margem desse importante e essencial serviço público.

Vereador Carlson Pessoa autor da convocação em 2013 


No dia 13 de agosto de 2013 foi realizada audiência pública na Câmara Municipal, proposta pelo vereador Carlson Pessoa, para que a direção geral da Agespisa explicasse os motivos de a empresa não atuar na zona rural de Parnaíba, além de cobranças indevidas nas contas mensais. Na época, o diretor de operações da Agespisa, José Dias, que já foi preso pela Polícia Federal, disse que o contrato assinado entre a Prefeitura e a Agespisa se limitava apenas à prestação de serviço à zona urbana de Parnaíba. 

Na ocasião, os vereadores, inclusive do próprio PT, ficaram indignados com a informação, apesar de o prefeito José Hamilton ter feito a loucura com a aprovação da maioria dos vereadores. O diretor José Dias é tio do senador Wellington Dias. 

Ex- diretor da AGESPISA José Dias - Tio de W. Dias (PT) na CMP


Se ainda hoje há morador da zona rural de Parnaíba carregando água em balde e sofrendo para conseguir o precioso líquido para beber, é preciso que toda a população parnaibana saiba que isso acontece por conta de mais uma irresponsabilidade do ex-prefeito José Hamilton, que quer ser deputado estadual, mesmo com um dos maiores escândalos de sumiço de dinheiro público da história da Parnaíba, os mais de R$ 500 mil do leite em pó, que seria usado para alimentar crianças famintas e gestantes pobres.

O ex-prefeito José Hamilton mostrou que não gosta de crianças pobres e tem desprezo pelas famílias da zona rural. Não é novidade. Todos sabem do que ele realmente gosta. Parnaíba não merece um representante na Assembleia Legislativa com esse perfil. 

Com a fama que tem, José Hamilton deveria mesmo era se candidatar às vagas da Penitenciária Mista Fontes Ibiapina, pois lá é o lugar mais adequado para quem faz dinheiro público desaparecer sem deixar rastro. Nem o TCU deu jeito nele. Misericórdia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...