As filas para se conseguir atendimento nos postos de saúde em Parnaíba continuam rotineiramente, mesmo com dezenas de PSFs espalhados pelos bairros da cidade. O descaso com as pessoas em alguns módulos de saúde é de certa forma humilhante e até constrangedor aos usuários.
O transtorno de esperar durante horas nas filas e muitas das vezes nem ser atendido é a realidade dos parnaibanos em vários locais de atendimento. No Bairro Tabuleiro o problema é ausência de profissionais para agilizar os serviços, naquela unidade de saúde o quadro de funcionários não é suficiente para atender a aquela comunidade.
Nossa reportagem flagrou pelo menos 20 pessoas a espera de ‘fichas’ para marcar consultas com o médico da unidade de saúde. Muitos saíram sem a tão esperada consulta, mesmo que o caso fosse de emergência. Outro fato curioso é a questão do horário que as pessoas estavam esperando.
Em alguns postos o sofrimento começa pela madrugada, onde pessoas chegam até a cobrar para ficar na fila para marcar uma consulta, já em outros PSF’s as consultas são marcadas às 13:00Hs. Idosas, crianças de colo, deficientes e gestantes tem que amargar o forte calor do meio dia para tentar a consulta, no Bairro Tabuleiro, por exemplo, é deste jeito.
Alguns moradores do bairro dizem que o médico e os profissionais prestam um bom serviço, porém, o que falta é estrutura para os profissionais poderem suprir as demandas da comunidade. Fonte: Portal do Delta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.