Eles dizem que não. Mas os senadores João Vicente Claudino (PTB) e Ciro Nogueira (PP) estão abandonando a barca furada na qual se tornou a candidatura da chapa de Wellington Dias (PT) e Elmano Ferrer (PTB). Enquanto estes penam para tentar segurar apoio no interior e na capital do Piauí, Ciro roda o Brasil como presidente nacional de seu partido e JVC viaja de férias com a família.
Embora haja a negativa, é fácil ver a verdade. Nas redes sociais, Ciro e JVC estão bem longe da campanha local. E deixaram sozinhos W.Dias e Elmano, durante o debate da TV Meio Norte nesta quarta-feira.
Esta semana, por exemplo, Nogueira estava e seu gabinete em Brasília, articulando a campanha federal da qual o PP participa e recebendo parlamentares de outros estados, como foi o caso de uma candidata a deputada federal pelo distante estado do Acre. Numa foto que ele mesmo postou no Instagram, inclusive, o seguidor Armando Tutti (armandotutti) pede que Ciro volte ao Piauí para ajudar Elmano, alegando abandono do “Veín”.
Já Danysia Jacobina (danysiaholandajacobina) afirma que a presençaa de Ciro poderia ajudar Wellington Dias. Agora, o comentário mais curioso foi o de Leonardo Alencar (leo_alencar__), torcedor do River. Ele pergunta a Mega Ciro se ele já tem informações sobre o patrocínio da Caixa Econômica Federal para o River, que nesse sentido parece ser uma articulação do senador.
No caso de João Vicente, o “motivo” da ausência é uma viagem em família. Ele se encontra na região Sudeste, de onde sua esposa tem postado fotografias de momentos felizes há mais de uma semana no Facebook e também no Instagram. Vale lembrar que ao desistir da candidatura à reeleição e jogar a bomba no colo do ex-prefeito de Teresina, JVC reivindicou o cargo de coordenador da campanha de Wellington e Elmano. Porém, de tão longe, fica difícil coordenar uma campanha, há de se convir.
Tem sido um baque atrás do outro. O PT perdeu a chance de disputar a candidatura do governo dentro da base aliada quando a deputada Rejane Dias, esposa de Wellington, iniciou a confusão com o ex-governador Wilson Martins em 2013. Depois de uma separação litigiosa entre PSB e PT, Dias teve que se voltar ao apoio de Ciro Nogueira e JVC para fugir do isolamento e o que se vê, ironicamente, é o petista seguindo por um caminho sem companhia.
Publicado Por: Allisson Paixão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.