A baixaria em redes sociais na internet já começou. Enquanto a propaganda oficial da oposição foi suspensa por falta de pagamento, a guerrilha eletrônica anda à todo o vapor. Diariamente pelo menos meia dúzia vídeos e montagens digitais são repassadas a jornalistas e formadores de opinião denegrindo as imagens do governador Zé Filho, candidato à reeleição, e de Wilson Martins, candidato ao Senado.
E não se trata de qualquer manifestação de simples simpatizantes. Todos os indícios são de que há gente contratada para o serviço. É o que consideram as equipes de campanha dos candidatos governistas, baseadas na quantidade e qualidade de edição dos vídeos, que sugere trabalho profissional, e na distribuição do material.
O conteúdo de guerrilha virtual é repassado a jornalistas, políticos e formadores de opinião, ou seja, não é qualquer um que possui uma agenda com esses números específicos. Em segundo lugar, os números que realizam a distribuição são todos de fora do estado, alguns de fora do país, da Argentina, por exemplo, como é o caso do número +54 9 341 661-0908.
O material é trabalhado para manchar a imagem pessoal dos candidatos do governo e enaltecer as candidaturas de seus adversários diretos: Wellington Dias, do PT, candidato ao governo, e Elmano Ferrer, do PTB, candidato ao Senado. As assessorias jurídicas de Zé Filho e Wilson Martins já estão tomando as providências cabíveis e denunciando a difamação eletrônica ao Ministério Público e ao Tribunal Regional Eleitoral. Na campanha de Wellington e Elmano, ninguém assumiu a autoria do conteúdo até o momento, mas como a maioria dos vídeos, fotos e áudios são contra Wilsão e Zé, não há quem duvide de que parte de pessoas ligadas a W.Dias e Elmano.
Fonte: Larice Sena
180graus.com
Fonte: Larice Sena
180graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.