16 de jul. de 2014

AGRESSIVO: W. Dias ataca Mão Santa: " Você foi cassado"

A TV Meio Norte realiza o primeiro debate com os candidatos a governador, às 13h desta quarta-feira (15/07) com quatro dos sete candidatos a governador.
São eles: Zé Filho (PMDB), Wellington Dias (PT), Mão Santa (PSC) e Maklandel Aquino (PSOL). Os outros três não estarão, segundo a produção da MN, por não terem representatividade no Congresso Nacional.
Com mediação da apresentadora Maia Veloso o debate é dividido em 5 blocos. O primeiro bloco de abertura com uma apresentação dos candidatos, depois cada um responde à pergunta: "Por que quer ser governador do Estado?" e daí o debate segue.
Há perguntas de telespectadores que enviaram através da página da Rede Meio Norte no Facebook e ainda perguntas de candidato para candidato. O 180graus acompanha direto da TV MN, mesmo não sendo autorizada a entrada no estúdio, segundo a empresa, por ser em estúdio fechado e em menor tamanho.
debtenamn2.jpg
ACOMPANHE O DEBATE EM TEMPO REAL
12h50 - Os quatro candidatos já estão na TV Meio Norte para o debate e se fecham para início da transmissão ao vivo pela TV
13h00- Zé Filho e W.Dias polarizam o debate e são os que levaram maiores caravanas para a porta da TV Meio Norte. Zé chegou com Wilson Martins e Silvio Mendes
13h05- W.Dias chegou com Elmano Ferrer e Margaret Coelho, mas chegou atrasado e entrou no estúdio correndo, às pressas. Nem sequer cumprimentou sua militância
13h10-Maia Veloso apresenta os candidato e explica que, por sorteio, o candidato Wellington Dias é o primeiro a responder a pergunta ‘porque quer ser governador do Piauí?’. Cada um tem 1 minuto e meio.
13h14-W.Dias inicia: ‘Tudo posso naquilo que me fortalece. Temos um projeto que tem como sempre um cuidado especial se dedicando mais aos mais pobres. Sou candidato porque recebi desse time um chamamento e dizer sim ao povo do Piauí. Me sinto hoje mais experiente, mais preparado e garantir ao povo do Piauí. E ir junto com o povo do Piauí rumo à vitória”
dodebatsmns1.jpg
13h16-Mão Santa é o segundo: “Piauienses, eu sou inspirado pelo amor. Deus é amor e o amor constrói para a eternidade. E nós amamos o Piauí e sua brava gente. Quem ama cuida. Decepcionado com essa mesmice de 12 anos... olha, eu vi enterrarem a verdade... eu vi enterrarem a honestidade... eu vi enterrarem a dignidade... O povo do meu Piauí. Levou ao caos esse modelo. Nós queremos reconstruir esse Piauí” (sinal sonoro interrompeu, pois acabou o tempo).
13h18-Zé Filho é o terceiro a falar: “Quero continuar essa construção onde encontramos o verdadeiro desenvolvimento do meu estado. O povo do Piauí sabe como nós encontramos esse estado. Caminho da escola integral, caminho de projetos que deram certo. Caminhos que ainda perduram que queremos acabar com isso. Caminho para acabar com esse problema da Eletrobras, para gerar emprego, que tragam empresários e é esse o caminho, com Silvio Mendes e com Wilson Martins e com você, do Piauí”.
13h20- Maklandel é o quarto e último a responder. “Estamos aqui para fazer o que esses que falaram antes não fizeram. Pagar dívida com a população. Dívida de quem precisa de um hospital público decente, dívida de quem não precise sair em busca de trabalho. Quitar a dívida principalmente com os mais pobres e que precisam de atendimento”.
13h29-Maklandel pergunta para W.Dias: ‘O que senhor tem para a Educação?’
13h29-“Obrigado pela pergunta. Nós fizemos o que o Governo Lula fez e melhoramos, valorizando o professor, servidor da educação”.
13h32-Maklanel na réplica: “O senhor não fez o básico Wellngton. O Mão Santa quando era governador acabou com a classe dos professores. O governador atual Zé Filho afundou ainda mais”.
13h33-W.Dias: “Os professores sabe que implantamos um piso. Problema é que pegamos um estado ruim na área da educação”.
dodebatsmns2.jpg
dodebatsmns3.jpg
13h34-W.Dias escolhe Zé Filho para perguntar: “Tivemos a informação que o Estado estourou a folha de pagamento e recomenda demissões. Vossa excelência vai cumprir demitir pessoas do estado. Está no Serasa, contratou uma quantidade grande. Que medidas vai tomar?”
13h35-Zé Filho: “agradeço o Wellington pela pergunta. Vem de seu Governo. Foi quem mais contratou desde seu Governo. Teve trabalho quando lhe sucedeu. O Wilson Martins teve que se esforçar para equilibrar. Isso vem lá de trás e vinha perdurando com dificuldade. Vinha sendo mascarado de lá para cá. Eu sempre disse que estávamos no fio da navalha. Vamos tomar todas as providências. Reduzindo terceirizados. Reduzimos carros alugados de seu governo e estamos tomando medidas com todo cuidado. Sem agonia e vendo onde estão esses ralos. Vem lá de trás”.
13h37-W.Dias: “Aqui só vai valer a verdade. Sozinho na imprensa o senhor diz o que quiser. Ali em 2010 era 42% a folha. O limite prudencial foi para mais de 50%. Eu vivenciei mais de 7 anos de mandato. Nunca mais voltou. Tiramos o estado do SPC. Foi no seu governo”.
13h38-Zé: “O Welington que não está falando a verdade. É por conta de sua administração. Da época do Antonio José Medeiros. Por isso estamos sem alguns recursos. E estamos dificuldades. Estamos sendo retaliados pelo seu Governo, Governo do PT. Vamos falar a verdade. As contratações irregulares foram no seu governo”.
13h40-Zé pergunta para Mão Santa: “Para melhorar o estado, o que o senhor faria?”
13h41-Mão Santa responde que pretende investir, que tem estudos da ONU garantindo um plano de segurança e os dois, sendo um tio e o outro sobrinho, evitam críticas um ao outro.
13h45-Mão Santa pergunta a Maklandel: “Ele pergunta sobre a educação e fala sobre o fechamento da escola da Polícia Militar".
13h46-Maklandel responde Mão Santa e lembra de que o ex-governador já foi cassado.
dodebatsmns4.jpg
dodebatsmns5.jpg
13h55-Maia Veloso explica que agora as perguntas são de internautas através do Facebook, que enviaram para a TV Meio Norte.
13h56-Juliano Ode foi escolhido e a pergunta diz respeito a cultura. W.Dias fala sobre o assunto: “Nós sempre criamos políticas voltadas para os artistas de nossa terra”.
13h58-Zé Filho disse que não concorda com W.Dias no que diz respeito a não pagar os artistas. Mas elogia pelos eventos como o Festival da Uva, “na terra da sua mulher (Rejane Dias) em São João do Piauí”.
13h59-W.Dias: “Elogio por dar sequencia, mas é por isso que o Juliano cobra, os artistas mais competentes estão ficando de fora. E queremos ampliar para outras regiões da cidade’.
14h01-Zé Filho escolhe Maklandel para responder pergunta sobre infraestrutura das cidades. Ele fala que tem criado situações para todas as cidades do estado, tem circulado e pensando sempre em infraestrutura.
14h03-Maklandel fala sobre mobilidade humana e diz que é necessário investir não só em segurança e em espaços culturais, pois quem mais sofre são os jovens. “O Metrô várias vezes descarrilou e quase uma tragédia, matando gente”.
14h04-Zé Filho: “Nós falamos de mobilidade urbana e também lembramos da mobilidade humana. Nós estamos fazendo o que não fizeram no passado”.
14h05-Maklandel fala sobre comentário de internauta a respeito do estado pagar bolsas para estudantes irem para o exterior. “É bem mais interessante
14h10-Mão Santa e W.Dias entram em debate: “O ex-senador fez foi cometer um crime. Foi cassado acusado de um crime”.
14h14-Mão Santa responde W.Dias: “O senhor tocou nisso, então eu digo: só votei no senhor, porque fui nessa onda vermelha. Mas hoje virou essa lama podre”
14h15-W.Dias para Mão Santa: “O senhor diz que eu, o Lula, e a Dilma somos corruptos. Mas eu, ele e ela nunca fomos cassados por corrupção. O senhor, que é tio do governador atual, não pode..”(é interrompido pelo sinal sonoro) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...