Mais uma sobre a saúde pública de Parnaíba (PI). O módulo de saúde do conjunto Joaz Souza nesta semana foi ao ‘cumulo do O’ como diz o ditado ‘teen’. O PSF da comunidade tem vários problemas que prejudicam aos pacientes da comunidade, vários sãos os motivos, que vão desde a estrutura a falta de medicamentos para a população.
Usuários afirmaram que um cadeirante passou dificuldade para entrar em uma sala devido a não acessibilidade, segundo informações, a pessoa foi levada nos braços devido o espaço do local ser pequeno. Na entrada não tem rampa de acesso, o que dificulta a entrada e saída de deficientes e idosos no PSF.
Em outras oportunidades o mesmo fato ocorreu, deixando constrangida uma jovem que estava numa maca do SAMU, a mesma foi ‘jogada’ de um lado para o outro com um total de desrespeito com a cidadania alheia. Outro problema que apareceu no posto de saúde é a ausência de serviços na área de odontologia.
Segundo populares o PSF não estaria fazendo “canal”, tratamento odontológico pelo SUS e somente no mês de agosto o tratamento seria iniciado na cidade de Parnaíba, nem mesmo no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) estariam realizando tal serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.