Após o anuncio da desistência do pré-candidato Marcelo Castro (PMDB) na tarde desta segunda-feira (2), cresceu a possibilidade de que o ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes (PSDB), lance candidatura própria, fato que agradaria ao PSDB nacional.
Segundo a presidente do diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Regina Sousa o partido já esperava por esse anúncio, acredita que apenas demorou.
“Nós achávamos que Marcelo ia desistir ainda em maio, mas como disse anteriormente, os partidos tem até o mês de junho para se acomodarem e se coligarem da maneira que mais lhes convém”, comenta.
Apesar do ‘entendimento’ de que Zé Filho será o candidato, Regina afirma que nem tudo foi resolvido. “Acho que o PMDB tem um problema para resolver, mas não vamos nos meter nas conversas internas de outros partidos”, afirma.
Mesmo com o ‘rompimento’ do PMDB/PSDB, Regina não acredita na possibilidade de uma coligação PT/PSDB. “Há estados com essa coligação, mas essa situação é inviável para o Piauí. Dada as circunstâncias nacionais, sabemos que Aécio Neves quer um palanque e uma candidatura própria no Piauí, portanto acredito na candidatura do Silvio Mendes, acredito ainda que ele não sairá sozinho”, diz.
Sobre o anuncio ter ajudado a fortalecer a candidatura do petista Wellington Dias, Regina é categórica. “Não há céu de brigadeiro. Temos 10 partidos apoiando a nossa candidatura, e pretendemos agregar mais. Entretanto é hora de pé no chão, sem arrogância, sem clima de ‘já ganhou’ e cuidado nas redes sociais, não podemos subestimar os candidatos”, finaliza.
Fonte: Portal az
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.