A última sexta-feira (20) foi um dia importante para o esporte de Parnaíba; aconteceu em Teresina a assinatura de contratos com a Caixa Econômica Federal para a construção na capital, em Picos e em nossa cidade de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Trata-se de um programa federal de infraestrutura esportiva incluído no PAC 2. A CEF é responsável pela aprovação dos projetos de engenharia e pelo repasse dos recursos às prefeituras.
Representou o Prefeito Florentino Neto, seu vice, Chagas Fontenele, que esteve acompanhado do Superintendente de Esporte, Arlindo Leão. O CIE de Parnaíba será construído no residencial D. Rufino.
O dr. Ricardo Leyser, Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, representou o Ministério do Esporte.
Fonte: Superintendência de Esporte de Parnaíba.
VAI SER IGUAL A VILA OLÍMPICA ???? CARLSON, GOSTARIA QUE FIZESSE UMA MATÉRIA SOBRE A VILA OLÍMPICA E INFORMASSE AOS PARNAIBANOS COMO ESTÃO AS OBRAS...
ResponderExcluirNinguém discorda do fato de que esse investimento, é de grande valor para o esporte, e para cidade de Parnaíba, pois o esporte muito contribui para a formação do cidadão. Mais a falta de fiscalização e o zelo, das obras do PAC, nos convida a uma profunda reflexão. São tantos bilhões colocados em mãos de construtoras, que acabam usando esses, muitas vezes de forma irresponsável, que não se acaba a obra, já precisa de reforma, obras mal executadas. Em outros casos obras já terminadas e inauguradas são deixadas a própria sorte, pelos responsáveis de sua manutenção, e é ai, o ponto que quero chegar,a Falta de manutenção e zelo. Uma obra adquirida com muito dinheiro não pode ficar á distancias dos olhos de pessoa que são pagas para zelar do que já foi gasto, construído. Como estamos falando de esporte, vejo o exemplo da falta de zelo em uma de nossas quadras poliesportiva, e falo de um caso agonizante, a quadra poliesportiva do bairro são vicente de paula, que esta com portas arrancadas, banheiros danificados, fiação completamente destruída, o que foi construído para contribuir na educação e lazer de todos, hoje é refém de vanda-los e mal feitores, que usam o espaço para tudo que aponta ao lado contrario do fim a que foi projetado e pensado. Espaço esse também frequentado por alunos da escola ao lado e alunos do CENTRO DE REFERENCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRÁS), que com as portas de acesso arrancadas os alunos podem a qualquer momento estar la dentro, sem a presença de um adulto responsável,o que nos deixa mais preocupado a consequência da irresponsabilidade,pois os educandos passa a ter acesso aos produtos no local comercializado. veja ate onde vai a responsabilidade de uma obra que com boa intenção nos é dada, para manter,zelar e fiscalizar em nosso município. Se não estou enganado a quadra poliesportiva, do bairro são vicente de paula, foi construída com recurso federal, ou melhor nosso.
ResponderExcluir