1 de jun. de 2014

PARA REFLEXÃO: Assim falou Zé Filho


Por:Zózimo  Tavares

Do discurso de posse do governador Zé Filho, no dia 4 de abril, ouvido por todos, aplaudido por muitos e entendido por poucos:
(...)
- Neste momento, assumo mais um desafio em minha vida pública. Fui vereador, prefeito, deputado estadual, vice-governador e agora governador do meu Estado.
- Temos nove meses para governar e o Piauí não pode parar. Chega de tanta discórdia.O mundo está pesado de tantos maus sentimentos. Isso não constrói. O Piauí está acima de nós.
- Peço um tempo de paz. Os últimos meses não me foram fáceis.
- De todas as lembranças que guardei em meus 44 anos, da que mais me lembrarei, até o ultimo dia da minha vida, será a do silêncio que vivi. 
- Esses dias sombrios e silenciosos, de mergulho em mim mesmo e em minha fé, serviram-me para entender que o nosso verdadeiro destino não consiste em sermos socorridos, mas em socorrer nossos irmãos. 
- Em nenhum momento me abalei com as críticas, com os ataques, os pré-julgamentos e as injustiças.
Roosevelt dizia: "O crédito cabe àquele que está na arena, com o rosto coberto de poeira, suor e sangue. Àquele que luta com valentia, aquele que erra e tenta, vez após vez, porque a vitória exige o maior esforço, a maior dedicação". 
- Não deixei que o ruído da opinião alheia sufocasse a minha voz interior. 
E o mais importante: tive a coragem de seguir o meu coração, a minha intuição.Eu quero aqui hoje, que todos saibam que fui capaz de enfrentar toda forma de provação, enfrentar a todo tipo de sacrifício, suportar o fardo mais pesado... tudo para assegurar o direito de ter direito a dar a minha contribuição na tarefa de construir um Piauí melhor.
A verdade é que muita gente duvidou.A verdade é que muita gente lutou contra. Mas também é verdade que estou aqui hoje, absolutamente pronto, para me entregar de corpo e alma a missão de conduzir o Piauí a um porto seguro. 
- No meu abraço nesse imenso Piauí, de irmãos que depositam em mim uma imensa confiança, vai junto uma frase de Gandhi:
"Primeiro te ignoram; depois riem de ti; depois te atacam; e no fim... você vence."

EDIÇÃO:BERNARDO SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...