O governador Zé Filho reforçou o apoio necessário. “O Governo do Estado quer garantir esse e outros importantes avanços, seja na saúde, seja na educação”.
“Nós estamos abertos a garantir o apoio necessário para a implantação deste curso, importante para a melhoria da assistência à saúde, sobretudo, na atenção básica”, disse o secretário da Saúde, Mirócles Veras.
O curso de Medicina da UFPI de Picos ofertará 60 vagas por ano, sendo 30 por semestre. A previsão é de que ainda no primeiro semestre de 2015 sejam abertas as vagas para o novo curso. “Em Parnaíba, já iniciaremos o curso de Medicina agora no segundo semestre deste ano. O Ministério da Educação também está garantindo toda a assistência para que em Picos não seja diferente”, pontuou o reitor da UFPI, José Dantas.
Segundo o coordenador do curso de Medicina da UFPI de Picos, Ernani Maia, agora, com a instituição das novas diretrizes curriculares divulgadas em maio deste ano, o plano pedagógico deve focar, sobretudo, na atenção primária. “A ideia é formar novos médicos preparados para atuarem em suas próprias regiões, garantindo uma melhor assistência na atenção primária”, disse Ernani.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.