9 de jun. de 2014

Em visita à Fundação Antares, presidente do Sindjor-PI discute piso salarial e criação de curso de Jornalismo em Parnaíba


O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí(Sindjor-PI), José Olímpio, visitou o presidente da Fundação Antares, Carlson Pessoa, para tratar de assuntos de interesse da categoria e sobre a implantação do curso de Comunicação Social(Jornalismo) em Parnaíba. No encontro, José Olímpio Leite de Castro defendeu o piso salarial dos profissionais e disse que a valorização dos trabalhadores é fundamental para uma equipe motivada, o que se reflete diretamente na qualidade da programação.

Carlson Pessoa reconhece e apoia o empenho do presidente do Sindjor-PI e garante fazer o possível para atender aos pleitos do sindicato. “Minha primeira ação ao assumir o comando da Fundação Antares foi dialogar com o quadro de servidores para ouvir sugestões de como melhorar o trabalho desenvolvido na TV Antares. Fazemos uma gestão responsável, colaborativa, reconhecendo a experiência e conhecimento de nossos funcionários e, principalmente, de compromisso com os telespectadores da emissora pública”, comentou.

O presidente da Fundação Antares aproveitou a ocasião para agradecer todo o esforço de José Olímpio por acompanhar e cobrar a criação do curso de Comunicação Social em Parnaíba. Em setembro de 2013, o vereador Carlson Pessoa(PSB) fez uma visita de cortesia ao sindicato, e pediu ajuda do órgão, pois o curso superior beneficiará centenas de profissionais que atuam na imprensa de Parnaíba e das cidades do litoral e Norte do Piauí.


Para agilizar o processo de criação do curso no campus da Universidade Estadual do Piauí(Uespi) em Parnaíba, Carlson Pessoa solicitou uma audiência com a deputada Juliana Moraes Souza e o Governador Zé Filho. “Há anos os profissionais da imprensa regional lutam pelo curso superior. Já fizeram incontáveis pedidos aos ex-gestores estaduais, sem conseguir êxito. Agora, temos o privilégio de ter mais um governador parnaibano, que sabe da necessidade da nossa gente, em todos os segmentos. Acredito que seremos atendidos nesse pedido, que contemplará muitos trabalhadores de rádio, TV, jornal e internet que precisam de qualificação profissional
”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...