Matagal encobre mureta reconstruída em 2012. Foto: Bruno Santana
O Governo do Estado, através da Secretaria da Infraestrutura do Estado - Seinfra, realizará a urbanização da orla do Rio Igaraçu, em Parnaíba. A obra, que está em fase de licitação, receberá assinatura de Ordem de Serviço do governador Zé Filho, com previsão de investimentos de R$ 8 milhões.
Um dos cartões postais de Parnaíba em completo estado de abandono. Foto: Bruno Santana
O rio Igaraçu é um dos afluentes do rio Parnaíba, e tem extensão de 20 quilômetros. O projeto da requalificação urbanística e paisagística da orla do rio será em área localizada no Bairro do Carmo, próximo ao Porto das Barcas e a sede do Ibama.
Mureta reconstruída em 2012. Foto: Bruno Santana
Após o término da licitação, a obra será executada no trecho da orla que vai da ponte Simplício Dias até rua Jerônimo Tupinambá, onde se concentra forte apelo cultural e amplo potencial para o lazer da população.
Área abandonada que a noite oferece risco aos transeuntes. Foto: Bruno Santana
Na execução da obra estão previstos os serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem superficial, sinalização horizontal e vertical, redes de distribuição de energia, água e esgoto.
Cenário atual da orla do Rio Igaraçu, próximo a sede do IBAMA. Foto: Bruno Santana
É importante relembrar que o dique que fazia a contenção do rio igaraçu nos períodos de cheia da Beira Rio (Avenida Nações Unidas), foi destruído em abril de 2011, com o intuito de revitalizar e reurbanizar a orla do Rio Igaraçu, pela empresa Staff, então contratada pelo governo do Estado do Piauí, no início da Gestão do Ex Governador Wilson Martins.
Placa com data de 06/04/2011, informando o valor da obra R$ 7.559.301,31. 03 anos de obra parada.
Fonte: Tribuna de Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.