Acompanhado do prefeito de Parnaíba, Zé Filho apresentou o Projeto Porto Salgado na sede do BNB em Fortaleza.
Segundo o governador, Parnaíba é um município que possui uma intensa produção cultural em todos os segmentos. "Como parnaibano, tenho o maior carinho pela cidade e sei do seu potencial cultural. A população sente falta de um centro para difusão de talentos", afirmou Zé Filho.
O prefeito Florentino Veras garantiu que o Projeto Porto Salgado foi elaborado com muito critério e segue todos os trâmites e exigências do Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). "Isso é apenas uma concepção. Nossa equipe está à disposição para fazer qualquer readequação ao projeto. Não temos problema de propriedade, uma vez que será cedido um prédio da própria Prefeitura de Parnaíba e não temos problema com o Iphan", garantiu o prefeito, enfatizando que o Projeto Porto Salgado vai valorizar toda a área do Porto das Barcas.
O presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Nelson Antônio de Souza, declarou que a instituição trabalha na interiorização dos centros culturais e, além da construção, esses espaços são mantidos durante todo o ano, com uma programação diversificada e rica, em que as atrações culturais são selecionadas via edital. "A construção e implantação do centro custa cerca de R$ 4 milhões e a manutenção desses espaços culturais custa, em média, R$ 1,5 milhão. O BNB tem a preocupação de implantar e também manter esses espaços funcionando plenamente", comenta.
Para cessão do espaço, o prefeito Florentino Veras comenta que enviará à Câmara Municipal o projeto de Lei para doação do prédio para construção do Centro Cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.