O pré-candidato a vice na chapa governista, ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), diante dos fatos ocorridos nos últimos dias, desde a reunião convocada pelo governador Zé Filho (PMDB), deu hoje (09) conselhos ao chefe do Executivo do Estado. Sílvio Mendes afirmou que Zé Filho deveria ter "juízo" e cuidado com más influências. As declarações foram dadas durante o evento Pense Piauí.
"Que ele tenha juízo. Acho que ele tem, tanto que é governador. Mas que tenha equilíbrio e saiba diferenciar quem queira influenciar para o mal e para o bem. Sempre tem [más influências]", disse.
Sílvio Mendes considera natural a tentativa de desqualificação vinda da oposição e que a população está descrente no trabalho de alguns políticos. Porém, ressalta a capacidade do seu companheiro de chapa, o pré-candidato ao governo Marcelo Castro (PMDB), em agregar as lideranças. "Só sabe o que é ser candidato quem é", afirmou.
Zé Filho responde
Logo depois, durante uma visita à maternidade Dona Evangelina Rosa, Zé Filho deu uma resposta: "Governador não recebe conselho. Quem decide é o povo. Eleição não é decidida dentro de casa de governador, dentro de casa de senador. A eleição vai ser decidida pelo povo do Piauí", declarou.
Quando indagado acerca da possibilidade de ainda ser candidato, se assim o povo desejar, o governador foi firme. "Isso é o povo que diz. Se o povo disser, eles é que vão dizer", finalizou.
Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.