Os secretários de Fazenda, Mário Lacerda, de Administração, João Henrique Sousa e de Planejamento, Felipe Mendes, estiveram nesta segunda-feira (12) na Assembleia Legislativa para apresentar aos deputados os dados referente a situação financeira do Piauí. A apresentação aconteceu na sala da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Na avaliação do líder do Governo, deputado João Mádison (PMDB), o debate confirmou que o Governo deve ter cuidado com as finanças “mas também ficou claro que o governador Zé Filho está tomando as medidas necessárias para que o Estado continue honrando seus compromissos e principalmente o pagamento dos servidores”, afirmou o deputado.
Mádison citou que uma ação importante é a de que a medida que números forem mostrando a folga financeira do Estado os planos de cargos e salários serão aprovados e implantados. “Outra medida importante foi a de não renovar contrários temporários a menos que estes sejam extremamente importantes para o funcionamento da máquina”, acrescentou.
Durante a apresentação que durou mais de duas horas os deputados questionaram os secretários sobre a arrecadação e os gastos do Estado. “Vimos que o valor da folha de pagamento do Estado está em R$ 263 milhões e que pode passar para R$ 273 milhões com os planos que já estão aprovados, mas a equipe do governador Zé Filho é competente e sabemos da sua responsabilidade”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.