Pouca vergonha!
O assalto sofrido pelo prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, em seu próprio gabinete de trabalho, anteontem, só remete à triste conclusão de que passaram anos fazendo de conta que a segurança existe.
Em Parnaíba, a polícia civil precisa ser repaginada, porque além de ser em quantidade insuficiente para atuar, parte do pessoal já deveria estar aposentada.
Falta policial
Entrada e a principal cidade do litoral piauiense, Parnaíba deveria ter um bom contingente policial, seja da Civil e da Militar.
E a militar atuando preferencialmente no policiamento ostensivo.
Feudo político
Chega a ser escárnio a afirmação de um dos bandidos de que ele só agiu como agiu, com a maior facilidade, porque na cidade não há segurança.
Mas essa situação tanto em Parnaíba como no resto do Estado só mudará quando deixarem de tornar a Secretaria de Segurança feudo político.
Reflexão
Certamente traumatizado com a situação, o prefeito Florentino Neto desabafou:
“Fica em todos nós a obrigação de refletirmos sobre como está a segurança em nosso estado. Vemos todos os dias a violência crescer não só em Parnaíba, mas em todo o Piauí. temos que refletir se esse problema esta sendo combatido da forma correta”.
Fonte: Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.