As duas unidades possuem equipamentos de comunicação bastante modernos, incluindo câmeras acopladas para monitoramento de ruas e avenidas.
Durante visita ao Estádio Albertão, nessa terça-feira (12), o governador Zé Filho conheceu os novos microônibus de policiamento ostensivo da Polícia Militar, que têm o objetivo de reforçar a segurança em locais estratégicos. As duas unidades possuem equipamentos de comunicação bastante modernos, incluindo câmeras acopladas para monitoramento de ruas e avenidas.
Segundo o capitão Jeisiel, da Policia Militar, o diferencial dessa ação são os ônibus de monitoramento, que serão instalados em uma região previamente escolhida, onde dentro dele o policial operador terá acesso às imagens das ruas, captadas por câmeras de segurança instaladas neste bairro. “O policial instruído utilizará as viaturas disponíveis para ir até o local, fará a abordagem e, então, encaminhará para os assistentes socais que encaminharão para casas de abrigos destinadas à recuperação destas pessoas”, explica o capitão.
Imagem: Paulo BarrosZé Filho confere micoônibus
Os veículos serão utilizados para ações de combate às drogas em bairros com alto índice de usuários e pontos de vendas de substâncias entorpecentes. Os policiais que atuarão neste projeto estão recebendo treinamento específico, tanto sobre a forma de abordagem a usuários e traficantes, como técnicas de manejo da aparelhagem do microônibus.Segundo o capitão Jeisiel, da Policia Militar, o diferencial dessa ação são os ônibus de monitoramento, que serão instalados em uma região previamente escolhida, onde dentro dele o policial operador terá acesso às imagens das ruas, captadas por câmeras de segurança instaladas neste bairro. “O policial instruído utilizará as viaturas disponíveis para ir até o local, fará a abordagem e, então, encaminhará para os assistentes socais que encaminharão para casas de abrigos destinadas à recuperação destas pessoas”, explica o capitão.
Imagem: Paulo BarrosVisita a instalações de micoônibus
O projeto é uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Secretaria da Educação (Seduc), Secretaria da Saúde (Sesapi) e Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e pretende recuperar pessoas que se encontram na condição de viciados ou traficantes, oferecendo a eles a oportunidade de tratamento, estudo e cursos profissionalizantes, contribuindo para a melhoria na qualidade e no convívio social.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.