Jornalista Tomaz Teixeira
"A qualquer momento o Piauí receberá a operação CAVALO DE TRÓIA, da PF, que trás no seu bojo 28 pedidos de prisão, de políticos e empresários do Piauí, envolvidos em desvios e negociatas com dinheiro público.
Colhemos essa informação com uma fonte de Brasília, onde figurões federais (Justiça Federal e PF) não posso citar, discutiam a operação Cavalo de Tróia, como um fato já definido e às vésperas de sua operação.
Quem tiver se envolvido com desvios de conduta, em relação a recursos públicos estaduais e federais, que bote o rabo de molho. Além dos pedidos de prisão serão solicitadas buscas e apreensões, já do conhecimento da PF, nas mãos dos delinquentes.
No Piauí, há muito que se brinca com dinheiro público, com as informações de novos ricos que passaram no passado e recentemente pelo poder.
A OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA, já estava prevista para o inicio do ano. Os 28 pedidos de prisão desses políticos e empresários, já chegaram às mãos de um juiz federal no Piauí, que antes de pedir a prisão dos políticos e empresários envolvidos, em farto inquérito da PF, optou por ouvir o Ministério Público Federal, aguardando apenas o parecer final para a execução da operação policial, que marcará amargamente políticos e empresários que lavam dinheiro em operações de obras e serviços, sem o mínimo de escrúpulo.
Segundo ainda as informações que conseguimos colher em segredo profissional, como jornalista, a sociedade ficará estarrecida com os figurantes, que mamam e dividem dinheiro público entre políticos do poder e empresários prestadores de serviços.
Outros inquéritos também já em andamento pegarão pelo pé outros políticos com inquéritos de governos passados que se envolveram em desvio de verbas federais especialmente na área de saúde.
O Piauí tem sido vítima de políticos inescrupulosos e por isso, continuamos vivendo uma situação amarga de pobreza e de subdesenvolvimento, embora tenhamos o melhor e maior potencial natural que, se explorado com responsabilidade, dotará o estado, de uma forte estrutura capaz de nos igualarmos em curto espaço de tempo, aos estados mais desenvolvidos do nordeste.
Infelizmente os recursos federais e de empréstimos vultosos, são desviados na mais cínica irresponsabilidade, como se o dinheiro do povo não tivesse um vigilante, que já tem feito várias operações no país e sempre desmascarando políticos e empresários viciados que fazem patrimônio, em face da corrupção desavergonhada que o povo sabe e tem conhecimento, mas, tem medo de falar. A nossa fonte foi dentro de um órgão federal, não posso dizer se de Teresina no Piauí ou se de Brasília. Quem tiver dúvidas é só aguardar".
Fonte: GP !
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.