Na terça feira, pela manhã, após o assalto de segunda feira aos caixas eletrônicos do Banco do Brasil na Prefeitura, onde 16 pessoas, inclusive o prefeito Florentino, ficaram reféns dos bandidos por cerca de duas horas, o chefe do Executivo reuniu a imprensa para falar dos momentos de apreensão vividos durante o assalto e das providências que estavam sendo tomadas pelas polícias civil, militar e federal.
Ao final, ele afirmou que pretende dialogar com diretores do Banco do Brasil a fim de que retirem do interior da sede da Prefeitura os Caixas Eletrônicos ali existentes. “São os Caixas que estão atraindo para cá esta ação delituosa”, disse Florentino, afirmando que vai empreender estudos visando a possibilidade de doar terreno do município para os bancos colocarem seus postos de atendimento. Ele não falou em nenhum momento em tentar compartilhar com os diretores dos bancos o reforço na segurança dos Caixas.
Para observadores, a decisão da retirada dos caixas eletrônicos de dentro da prefeitura não é a melhor providência a ser tomada, vez que é um precedente para que façam o mesmo todos os proprietários de supermercados e farmácias da cidade, onde também existam caixas eletrônicos, o que contraria toda a política de descentralização do atendimento bancário. Eles poderiam alegar que, se a prefeitura que pode investir em segurança, não o faz, por que eles fariam?
Para algumas pessoas por nós ouvidas o prefeito deve considerar o fato de Parnaíba ser uma cidade turística, que sempre está a receber visitantes e já ter problemas com o funcionamento de bancos, que anunciam funcionarem 24 horas, quando na verdade deixam de atender a partir das 22. Sem contar com o agravante da falta de dinheiro que ocorre em períodos de alta estação. “Quantos mais postos de atendimento houver, melhor para a população”, comentam.
Embora o prefeito garanta que pretende doar terreno para os bancos construírem novos espaços para instalarem novos Caixas, há quem não aposte que isso ocorra, considerando as dificuldades demonstradas pelas agências bancárias quando se tratar de melhorar o atendimento ao público.
Fonte:Jornal "Tribuna do Litoral"
Nas bancas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.