Luís Correia, o primeiro município a ser contemplado com a expansão do sinal da TV Antares no litoral do Piauí, passou a receber o sinal da emissora pública do Governo do Estado em fase experimental, a partir da manhã dessa segunda-feira, 19 de maio, através do canal 36 UHF. Acompanhado do Presidente da Fundação Antares, Carlson Pessoa, o diretor-técnico Régis Rocha visitou uma residência no bairro Beira-Mar para conferir a transmissão.
Após a conclusão dos serviços em Luís Correia, o Presidente da Antares determinou que a equipe técnica fosse a Cajueiro da Praia, para iniciar a instalação do equipamento da emissora, que entrar em operação nas próximas semanas. Além das duas cidades, o município de Buriti dos Lopes também contará, em breve, com a programação da TV Antares. O Presidente da Fundação Antares informou, ainda, que pretende levar o sinal para a região do Brejinho, que concentra o maior contingente populacional da zona rural de Luís Correia.
A prefeita de Luís Correia, Adriane Prado, disse que o novo canal é muito importante porque vai trazer informação regional, e que ficou surpresa com a rapidez do trabalho dos técnicos da TV Antares. “Recebi, agora, a boa notícia de que o sinal já estava em funcionamento, há menos de uma semana que conversei com Carlson Pessoa sobre isso. A população local vai ter a oportunidade de se ver na TV, o que acontece pouco com as outras emissoras. Agradeço ao Carlson Pessoa por iniciar o processo de expansão por Luís Correia, pois temos muito para mostrar. Somos o município que mais recebe turistas no Piauí, com as praias de Atalaia, Coqueiro, Maramar, entre outros atrativos naturais”, citou.
Para Carlson Pessoa, a expansão do sinal da TV Antares é uma das prioridades de sua gestão e determinação do Governador Zé Filho, para levar comunicação com foco na melhoria da qualidade de vida dos piauienses. “Não estamos medindo esforços para os municípios receberem o sinal da Antares. O Piauí precisa ter mais conhecimento do que seu povo faz de melhor dentro do próprio estado. Essas iniciativas servem, também, para elevar a autoestima da população, que dispõe de um canal com produção jornalística voltada a atender ao interesse coletivo, priorizando o papel social da TV pública”, comentou.
Não é apenas a ampliação da área de cobertura da TV Antares no Piauí que merece destaque nas primeiras semanas de administração de Carlson Pessoa. Entre suas principais ações estão o estreitamento de diálogo entre a direção geral e os servidores da emissora, com o intuito de melhorar a produtividade e mapear as reais necessidades de cada setor, e maior apoio às atividades da TV Delta, em Parnaíba. Nos próximos dias, o Presidente da Fundação Antares se reunirá com os servidores da TV Picos, para conhecer de perto suas demandas.
“Quem faz a TV Antares são os servidores, na produção, reportagem, administrativo. Notei que o funcionário quer falar, sugerir, participar do crescimento da emissora. O gestor de qualquer outro órgão público deve manter contato direto com sua equipe de trabalho. As soluções para os problemas e as ideias, que muitas vezes revolucionam e imprimem mudanças significativas no ambiente de trabalho, surgem desse diálogo constante. Na minha gestão, o servidor, do mais humilde ao mais qualificado, será ouvido e tratado da mesma forma. É essa união de saberes que transformará a Fundação Antares em uma instituição cada vez mais importante para o desenvolvimento da comunicação cidadã no estado do Piauí”, concluiu Carlson Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.