Tenente-Cel Raimundo Sousa recebendo Cidadania Parnaibana
Proposta pelo vereador Carlos Alberto Santos Sousa(Beto), através de requerimento, a Câmara Municipal aprovou na noite de ontem, Moção de Louvor ao tenente-coronel Raimundo Rodrigues de Sousa, ex-comandante do Batalhão Major Osmar (2º BPM), "por seus relevantes serviços prestados ao município de Parnaíba e à sua população, durante o período em que esteve no comando do Batalhão de Polícia Militar e pelo trabalho desenvolvido em favor da garantia da segurança e da tranquilidade da nossa gente", justificou o vereador, que solicitou ainda a expedição de um Certificado ao homenageado.
Vereador Beto |
Várias manifestações de apoio à proposta foram feitas pelos demais vereadores, sempre enfatizando a forma zelosa como Coronel Sousa se portou, durante o tempo em que esteve à frente do 2º BPM, onde sempre procurou conquista amizades e, com o seu trabalho, demonstrar compromisso com as funções exercidas. Vereadores como André Neves, Gustavo Lima e Astrogildo Fernandes pediram para se associar à proposição do vereador Beto.
O vereador Ronaldo Prado lembrou do respeito que o Coronel Raimundo Sousa conquistou da população, que através dos seus representantes lhe outorgou homenagens como o Título de Cidadão Parnaibano, a Medalha do Mérito Legislativo e a Medalha do Mérito Municipal. Por fim, a vereadora Neta Castelo Branco também se manifestou com palavras elogiosas ao homenageado, destacando haver sido o Coronel Sousa um grande parceiro da Câmara Municipal, enfatizando que, mesmo nos momentos de dificuldades, ele nunca negou atendimento aos pedidos formulados pela Câmara, onde sempre compareceu para participar das discussões de assuntos do interesse da coletividade. Ela lembrou ainda que, além das homenagens recebidas no âmbito municipal, o ex- governador Wilson Martins também lhe concedeu a Medalha do Mérito Renascença do Piauí.
MOÇÕES DE PESAR
Duas Moções de Pesar também foram aprovadas na sessão de ontem: uma dirigida aos familiares do tenente aposentado Hermógenes Alves dos Santos, de autoria do vereador André Neves; a outra, de autoria do vereador Renatinho da Cepisa, dirigida aos familiares do músico e cantor Alberto Lúcio de Carvalho,o Pituka, que faleceu sábado último.
"Perdemos a grande voz da noite parnaibana, daí o nosso pesar pela morte inesperada, disse Renatinho, que recebeu o apoio e a solidariedade de alguns colegas que pediram para se associar à proposta, todos lamentando o falecimento daquele que era amigo de todos e por todos admirado.
Fonte: Ascom\CMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.