O Sindicato dos Jornalistas do Piauí (Sindjor-PI) divulgou nota se solidarizando com o jornalista Pedro Alcântara por ter sido condenado em R$ 53 mil por conta da publicação de uma matéria em que foi acusado de divulgar pesquisa sem ter sido registrada.
Confira a nota enviada:
NOTA DOS SINDICATO DOS JORNALISTAS
Todo santo dia se observa nos meios de comunicação políticos fazendo campanha extemporânea, mas aos olhos do Ministério Público Eleitoral e da Justiça Eleitoral tudo corre dentro da mais absoluta normalidade.
No entanto, quando um jornalista divulga alguma informação que contraria os senhores de toga, a punição vem rápida e abusiva. Foi o que aconteceu com o jornalista Pedro Alcântara do Nascimento, multado em R$ 53.000,00 pelo TRE por haver divulgado nota sobre pesquisa não registrada.
Como se observa, adota-se naquela Corte uma política de dois pesos e duas medidas. E, no caso em tela, a punição é mais uma forma de censura à imprensa, do que propriamente zelo com o processo eleitoral.
O Sindjor-PI solidariza-se com o jornalista Pedro Alcântara do Nascimento e coloca à sua disposição a assessoria jurídica da entidade, na expectativa de que nos tribunais superiores essa sentença seja revogada, fazendo-se justiça.
José Olímpio Leite de Castro
Presidente
Presidente
NOTA DA ASSESSORIA JURÍDICA DO 180graus: A presente notícia não expressa o pensamento do veículo de comunicação. Apenas estamos divulgando um conteúdo público.
Publicado Por: Fábio Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.