Blog do Pessoa: Zé Filho fala sobre suas ações nos primeiro dias de governo


30 de abr. de 2014

Zé Filho fala sobre suas ações nos primeiro dias de governo

O Governador do Piauí, Zé Filho, falou na tarde desta quarta-feira (30) em entrevista ao programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, sobre suas ações nos primeiro dias de governo.

“Eu sei que o tempo é pequeno para a realização de várias ações, mas muita coisa eu venho trabalhando para melhorar e uma delas é a saúde. Fizemos uma mudança no IAPEP e agora o IAPEP saúde passará a atender urgência e emergência. O sistema agora vai funcionar como qualquer outro plano de saúde, basta se direcionar a qualquer clínica ou hospital da rede credenciada. Eu nunca achei justo um trabalhador não ter esse direito e agora conseguimos implantar essa mudança”, destacou o governador.

Zé Filho(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Zé Filho

Zé Filho ainda destacou a mudança feita no Hospital Getúlio Vargas. “Eu vejo a loucura que é no Hospital de Urgência de Teresina e vendo leitos vazios no Hospital Getúlio Vargas fiz a mudança, agora o HGV passa a receber alguns pacientes. São algumas medidas que já vão ter um resultado”, disse.

Questionado se está satisfeito com a escolha do seu secretariado, o governador foi direto em afirmar que está feliz com a sua equipe principalmente com o trabalho que vem sendo realizado por cada um. “Estou satisfeito com a minha equipe, principalmente com os resultados positivos de cada um deles. Um muito questionado foi o Secretário de Educação, Alano Dourado, mas estou muito feliz. Ele foi uma escolha minha, eu busquei alguém que já trabalhava na secretaria, que já estivesse por dentro e ele foi o melhor nome. Ele é um menino estudioso, foi uma pessoa que venceu na vida”, explicou.

Obras


Em relação a algumas obras como duplicação de BRs e outras obras, O governador destacou que um dos grandes problemas é a licença do Meio Ambiente. “Tudo o que você vai fazer hoje precisa da licença do meio ambiente, a duplicação das BRs, várias ações é necessário à licença do meio ambiente. Algumas obras até já estão com todo o dinheiro assegurado faltando apenas à licença”, falou o governador.

Zé Filho ainda destacou a vontade de fazer uma reforma administrativa, mas acredita que o tempo é muito pequeno para isso. “O que eu gostaria mesmo de fazer era uma reforma administrativa, por que eu acho que tem secretaria fazendo a mesma coisa, então minha vontade era enxugar as secretarias. Isso ajudaria no funcionamento e era uma grande economia de um dinheiro que poderia ser investido em outra coisa. O Estado funciona como uma empresa, se deixarmos ele mais funcional, mais leve vamos conseguir fazer render mais o dinheiro que já não é muito”, afirmou.

Política

Questionado se conseguiu atender a todos os partidos, o Governador afirmou que deu para acomodar todos e que o único que não parece satisfeito é o PR e destacou ainda que Wilson Martins é um orientador. “Deu para atender e acomodar a todos os partidos, o único que não parece satisfeito é o PR, mas ele tem sim alguns cargos no governo. O Wilson foi um orientador e participei com ele do seu governo, nós somos uma coligação e isso significa que somos compostos por vários partidos, temos problemas sim, é assim com tudo na vida, mas é só termos um pouco de paciência e tudo se resolve”, finalizou Zé Filho.


Fonte: GP 1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...