Começou nesta segunda-feira (14) mais uma etapa das obras da Estação de Tratamento de Água (ETA) no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. O novo sistema, que foi orçado em R$ 42,8 milhões, teve início em janeiro deste ano e irá garantir o abastecimento regular para cerca de 200 mil pessoas.
O governador do Estado, Zé Filho (PMDB), esteve presente no local juntamente com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) e o presidente da Agespisa, José Augusto Nunes, para conferir o andamento da nova ETA. “É importante garantir que não falte mais água na capital e com a finalização das obras aqui na Santa Maria da Codipi podemos fazer com que isso seja possível.
A previsão é de que até julho a primeira etapa seja concluída e já possa fornecer metade da capacidade prevista que é de 250 litros por segundo”, afirma José Augusto Nunes. Durante a visita, o governador do Piauí falou sobre a questão de resolver os principais problemas do Hospital de Urgência de Teresina e disse estar estudando as possíveis soluções.
“Já vamos abrir cerca de 300 leitos nos hospitais de retaguarda para atender rapidamente as pessoas que estão nos corredores do HUT”, disse Zé Filho. Segundo o gestor, foi decidido em acordo com o prefeito Firmino Filho que a diretora do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, Clara Leal, irá assumir o Hospital Getúlio Vargas e além dela, outras nomeações da equipe do Governo como, por exemplo, o comando da Secretaria de Turismo, com a indicação de Luís Neto, acontecerão até o final desta semana.
“Já estamos buscando também discutir detalhes do porto de Luís Correia, já que por ser uma obra grande precisa de muita cautela, porém, recursos garantidos nós já temos. O importante é continuar o trabalho já iniciado por Wilson Martins e deixarmos picuinhas políticas de lado para pensarmos mais nos piauienses”, afirma Zé Filho.
Por Valéria Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.