9 de abr. de 2014

Vereadores defendem normas para disciplinar uso da ‘Praça Mandu Ladino’

                                  Praça Mandu Ladino

A má utilização dos espaços da Praça de Eventos Mandu Ladino, também conhecida como “Quadrilhódromo”, tem sido tema de algumas discussões na Câmara Municipal, onde os vereadores têm tentado sugerir à Prefeitura ações que possam inibir as depredações que vêm ocorrendo no local, patrocinada principalmente por skatistas que invadem todos os espaços da Praça colocando em risco, às vezes, a vida de crianças que utilizam a área para brincadeiras e de outras pessoas que usam o local para a prática de caminhadas ou um simples bate papo com amigos. A praça é utilizada também como quadra esportiva.
Por último, segundo o vereador Carlos Alberto(Beto), que reside nas proximidades, vândalos tentaram impedir a prática de vôlei, tapando o local de fixação das redes para a prática do esporte, problema já solucionado pela superintendência de praças e jardins. De acordo com o vereador, os problemas acontecem com frequência, já tendo havido brigas, discussões, ameaças, em função da prática de diversas modalidades esportivas, sem o estabelecimento de normas de disciplinem horários, a fim de que os espaços sejam respeitados.
O vereador Beto sugeriu, inclusive, que uma comissão de vereadores fosse à superintendente de Praças, Parques e Jardins, Valéria Castelo Branco, a fim de estudarem a possibilidade da elaboração de leis específicas para definir horários e a forma como os espaços da Praça deveriam ser utilizados de modo a não prejudicar ninguém. Ele disse que os jogos de futebol de salão, por exemplo, vão até às 3 ou 4 horas da manhã, o que é também incômodo para quem mora nas imediações da praça.
Reinaldo Filho:"É preciso disciplinar"
Vários já foram os pedidos de vereadores pedindo a reforma e recuperação dos bancos da praça, quebrados pelos skatistas. O último pedido foi do vereador Antônio Diniz, que aprovou requerimento neste sentido.  “Aquele local é inadequado para a prática desse esporte. Infelizmente a obra da pista de skate que estava em construção no Conjunto Betânia parou, mas é importante se buscar uma forma de minimizar o problema, disciplinando o uso da Praça”, defende o vereador Reinaldo Filho.
O vereador Ricardo Véras, em aparte, lembrou que desde 2006 a prefeitura dispõe de um projeto, elaborado com a participação dos skatistas, para a construção de um Skate Park que não saiu do papel. O projeto foi entregue ao ex –prefeito José Hamilton, pelo ex-vereador Batista Véras.

Fonte: Ascom/CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...